PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Após maratona de preparação física, Avaí realiza primeiro coletivo

1 jul 2014 - 16h45
Compartilhar

Com o fim da intensa programação de reforço muscular, o elenco do Avaí foi a campo, nesta terça-feira, para realizar o segundo coletivo sob o comando de Geninho e um trabalho tático específico no setor defensivo, acompanhado de um treinamento de finalizações.

Após muita chuva durante a última semana, o que fez com que o gramado ficasse pesado, impossibilitando exercícios mais intensos dentro de campo, Geninho aprovou o trabalho do elenco durante o coletivo, que também contou com a presença de jogadores da base. "Apesar de, após a parada, estarmos dando mais ênfase à preparação física, aprovei o primeiro treinamento em conjunto. Foi bom, eu pude ver o pessoal mais de perto, com um desenvolvimento parecido com o jogo", analisou o treinador.

Paulo Sérgio, artilheiro da equipe na Série B com três gols, aprovou a primeira atividade comandada por Geninho e elogiou a conduta do novo técnico. "É um treinador vitorioso, com uma bagagem muito grande, tivemos um bom contato, ele conversa bastante e isso motiva o grupo. Acho que só tem a acrescentar e o grupo só tem a crescer com isso", comentou o jogador.

Sobre o reinício da competição, o atacante mostrou-se ciente da importância da torcida durante os jogos dentro de casa e, apesar da pressão, fez questão de conclamar os torcedores a apoiarem a equipe. "A torcida tem o direito de cobrar, mas tem o dever de apoiar a equipe. Quem vier a Ressacada precisa conhecer a força do Avaí. Pedimos o apoio da torcida, que volte a encher o estádio e nos incentive na campanha rumo à Série A", disse.

Na nona posição da tabela de classificação, com 14 pontos somados, o Avaí está a três pontos do último time na zona de classificação à Série A. O Leão recomeça a trajetória na Segundona dia 15, terça-feira, diante do Atlético-GO, às 19h30 (de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade