0

Apresentado no Avaí, Paulo Turra exalta "oportunidade da carreira"

14 fev 2014
18h51

O técnico Émerson Nunes não resistiu à má campanha do Avaí, lanterna do Campeonato Catarinense, com apenas uma vitória em seis jogos. Nesta sexta-feira, Paulo Turra, que encerrou sua carreira no clube azurra, foi apresentado oficialmente como novo comandante do Leão da Ressacada. Em sua coletiva de apresentação, o ex-zagueiro definiu a oportunidade como a maior de sua carreira, e mostrou confiança para tirar o clube de Florianópolis da incômoda situação.

"É uma honra muito grande voltar ao Avaí, onde encerrei a carreira. Me sinto preparado. Temos tradição e torcida. Esse clube será muito importante na minha vida e tenho certeza que vamos cumprir todos os objetivos. É a grande oportunidade da minha carreira", sintetizou.

Adiante, Turra realizou uma análise do plantel avaiano e deixou claro o comportamento que será utilizado com os atletas: "Estou assumindo um grande clube, com jogadores de qualidade. Aí entra o meu trabalho. Os jovens vão aprender muito comigo. Vou os ajudar muito. Tenho confiança no meu trabalho. Comigo é curto e grosso. Se não fizer o que quero, outro faz. Não me assusto com essa situação", enfatizou.

O novo comandante ainda recebeu inúmeros elogios do coordenador de futebol azurra, Chico Lins: "Ele é o homem com o perfil ideal para comandar o time até o fim do ano, e terá todo o apoio que um profissional precisa. O Avaí está feliz com a sua contratação. Sabemos a importância do clube na carreira dele e sei que terá a mesma postura que apresentou como zagueiro", discorreu.

Entretanto, Turra não comandará o Avaí no clássico deste domingo, diante do Figueirense, às 18h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. Ele assistirá ao jogo nas tribunas e realizará seu primeiro treinamento na segunda-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade