PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Árbitro relata xingamento para justificar expulsão de meia do Avaí

5 jul 2015 - 16h52
Compartilhar
Exibir comentários

O clima quente do empate em 2 a 2 entre Avaí e Sport, válido pelo jogo matutino da 11ª rodada do Brasileiro, neste domingo, permaneceu mesmo após o apito final. Após algumas polêmicas durante os noventa minutos, o baiano Dewson de Freitas encerrou o jogo no tempo determinado e, depois, expulsou o meia Eduardo Neto, que isolou a bola para as arquibancadas da Ressacada.

A demonstração de raiva tem lá suas justificativas. O Avaí vencia o jogo por 2 a 1 até os 45 minutos do segundo tempo, quebrando a invencibilidade do Sport na competição, até o lance polêmico. Na reta final do jogo, o juiz marcou um pênalti duvidoso em cima do atacante André, que converteu a cobrança e empatou a partida. No fim dos acréscimos, quando o time do Avaí se preparava para alçar a última bola na área, Dewson apitou o final do jogo sem permitir a cobrança da falta.

Daí a revolta de Eduardo Neto, que pegou a bola e, em vez de entrega-la ao árbitro, isolou-a para as arquibancadas. "Expulsei o jogador Eduardo Neto, do Avaí, em decorrência do segundo cartão amarelo, pois ao terminar o jogo o mesmo pegou a bola com as mãos e chutou em direção da arquibancada em sinal de protesto contra arbitragem e ainda proferiu as seguintes palavras: ‘p... juiz, c..., vai tomar no c...’", escreveu Dewson de Freitas na súmula.

O árbitro baiano ainda acrescentou que o jogador precisou ser contido pelos companheiros na saída do gramado para evitar tumulto. Se for a julgamento, o meia deve ser enquadrado no artigo 258 do Código de Justiça Desportiva, cabendo-lhe a punição referente ao inciso número dois do segundo parágrafo, que versa sobre "desrespeitar os membros da arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".

A pena por assumir uma "conduta contrária a ética desportiva" pode variar entre um e seis jogos de gancho. Na próxima quarta-feira, o Avaí, que aparece no 12º lugar da tabela com 13 pontos, vai a São Paulo para encarar o Palmeiras, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade