PUBLICIDADE

Atlético-MG vence Avaí e pressiona Corinthians por liderança

9 set 2015 - 21h37
(atualizado em 10/9/2015 às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma pintura de Luan e um gol histórico de Leonardo Silva, que se torna de maneira isolada o maior zagueiro-artilheiro do Atlético-MG, o Galo não teve dificuldades para vencer o Avaí por 2 a 0, no Independência, nesta quarta-feira.

Luan comemora gol do Atlético_MG sobre o Avaí
Luan comemora gol do Atlético_MG sobre o Avaí
Foto: Gazeta Press

Escalado com três zagueiros, o time catarinense chamou o Atlético-MG para o seu campo de defesa e acabou sofrendo, no primeiro tempo, os dois gols que renderam a vitória ao time mineiro. Na etapa complementar, o Avaí até melhorou, mas o Galo apenas administrou o resultado, que aproxima, pelo menos temporariamente, a equipe alvinegra do líder Corinthians.

Derrotado no Horto, o Avaí emenda o terceiro revés consecutivo e segue estagnado na 18ª colocação, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe de Santa Catarina terá um confronto direto contra o Goiás, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Ressacada. No mesmo dia, mas às 16h, o Atlético-MG, segundo colocado, enfrenta o Cruzeiro, em clássico a ser realizado no Mineirão

O jogo – Atuando com três zagueiros, o Avaí começou a partida marcando atrás e explorando os contra-ataques. Apesar de não ter uma grande posse de bola, a equipe catarinense teve a primeira chance da partida aos nove minutos. Tinga driblou três marcadores e lançou Léo Gamalho entre os zagueiros, mas Victor, atento, foi mais rápido para defender.

Se o Avaí não aproveitou sua primeira oportunidade, o Atlético-MG, por outro lado, foi fatal. Com 11 minutos, Giovanni Augusto dominou a bola dentro da área e notou a movimentação de Luan na pequena área. O meia fez o cruzamento, e o “menino maluquinho do Galo” desviou de letra para fazer um golaço.

Aos 24, o Galo fez o segundo, mas o gol foi anulado. Marcos Rocha finalizou de fora da área com a perna esquerda, e a bola desviou no pé de Dátolo antes de entrar. O argentino estava à frente da linha de defesa do Avaí, e o impedimento foi marcado corretamente.

Jogadores de Atlético-MG e Avaí em disputa de bola
Jogadores de Atlético-MG e Avaí em disputa de bola
Foto: Gazeta Press

Cinco minutos depois, o Galo foi mais uma vez eficiente. Em escanteio cobrado por Dátolo, a bola chegou para Leonardo Silva, que nem precisou sair do chão para testar para o fundo das redes.

Com 41 minutos, o Atlético-MG trabalhou com cuidado sua jogada ofensiva até a bola chegar para Marcos Rocha. Mesmo longe da área, o lateral fez o cruzamento, e Pratto ganhou da defesa no alto, mas cabeceou por cima.

O Avaí voltou com um time mais avançado no segundo tempo. Com cinco minutos, Léo Gamalho pegou a sobra na área e chutou cruzado, com força, mas Victor espalmou para escanteio.

O Galo respondeu aos 11 minutos. Giovanni Augusto fez boa jogada individual e cruzou na cabeça de Prato. O argentino tentou o desvio, mas não conseguiu pegar em cheio na bola. No minuto seguinte, Rômulo passou por dois marcadores atleticanos, mas, na hora de finalizar, pegou muito fraco na bola, mandado para fora.

Aos 13, Nino Paraíba teve espeço e encheu o pé de fora da área. O chute foi bonito e passou perto da meta atleticana. Sete minutos depois, o lateral avaiano fez o cruzamento, André Lima dividiu com a defesa, mas arrematou para fora.

Com 32 minutos, Nino Paraíba ganhou na corrida de Pedro Botelho, invadiu a área e finalizou cruzado, porém a bola não ganhou a direção do gol, para o alívio da torcida atleticana. Aos 45, André Lima cobrou falta na entrada da área, mas a bola subiu demais, sem perigo para Victor.

Aos 49 minutos, Thiago Ribeiro ficou cara a cara com o goleiro Vagner e soltou a bomba, mas o arqueiro catarinense conseguiu fazer uma boa defesa.

Veja os gols de Atlético-MG 2 x 0 Avaí pelo Brasileiro:

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 AVAÍ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 9 de setembro de 2015, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Teixeira Rocha (CBF-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (asp.FIFA-RS) e José Javel Silveira (ESP-RS)

Público: 10.388 pagantes

Renda: R$ 359.570,00

Cartões Amarelos: Leonardo Silva e Thiago Ribeiro (Atlético-MG); Jéci, Everton Silva e André Lima (Avaí)

Gols

Atlético-MG: Luan aos 11 minutos e Leonardo Silva aos 27 minutos primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric (Dodô); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo (Pedro Botelho) e Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro); Luan e Pratto

Técnico: Levir Culpi

AVAÍ: Vagner; Jubal, Jéci (Rômulo) e Antônio Carlos; Nino Paraíba, Adriano, Tinga, Pablo, Juninho (Everton Silva) e Romário; Léo Gamalho (André Lima)

Técnico: Gilson Kleina

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade