PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Autor do gol da vitória no clássico, C. Santana tem os pés no chão

28 jul 2014 - 18h50
Compartilhar

Responsável pelo gol que rendeu a vitória ao Avaí no clássico regional contra o Joinville, fora de casa, fato que resultou na chegada do Leão ao grupo de acesso à Série A, o meio-campista Cléber Santana comemorou a quebra do jejum de gols, que já durava mais de três meses, mas insistiu que é preciso seguir trabalhando, já que a equipe ainda não conquistou o maior objetivo, que é retornar à divisão de elite do futebol brasileiro.

Após treinamento em dois períodos nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco no Estádio da Ressacada, o jogador comentou o atual momento da carreira. "Estou feliz em ter conquistado a vitória, levo com naturalidade as cobranças e as pressões. Sou autocrítico, sei o que posso render e no que tenho que melhorar. Não vou deixar de correr em campo, me dedico do começo ao fim do jogo", comentou. "Conseguimos os três pontos e entramos no G4. Agora temos que dar continuidade ao nosso trabalho e manter os pés no chão, pois ainda não conquistamos nada", acrescentou o camisa 88.

Pensando no confronto direto contra o Luverdense na Ressacada, sexta-feira, que pode confirmar o Avaí entre os quatro primeiros ou afastá-lo do topo da tabela, já que em caso de derrota a equipe catarinense será ultrapassada pelo alviverde mato-grossense, o atleta reiterou a importância da presença do torcedor para incentivar a equipe.

"Contamos com o apoio do torcedor, precisamos fazer da nossa casa um caldeirão. A torcida precisa ter paciência e apoiar até o fim do jogo. Esperamos um grande número de torcedores para nos apoiar na sexta. Demos um passo importante, estamos entre os quatro. Contra o Luverdense é mais um jogo importante, de seis pontos, decisivo", concluiu.

Treino físico

Nesta tarde, na segunda etapa de treinamentos do dia, os jogadores do Avaí realizaram um trabalho físico seguido de um treino técnico no campo anexo ao Estádio da Ressacada. A atividade comandada por Geninho foi observada pelo gerente de futebol, Chico Lins, e pelo vice-presidente do Leão, Francisco Battistotti.

O meio-campista Marquinhos, que não participou do clássico em Joinville (SC) por conta de um edema na coxa esquerda, realizou um trabalho regenerativo acompanhado pelo fisioterapeuta do clube, Marcos Prado.

O camisa 10 será avaliado pelo departamento médico do Avaí, nesta terça-feira, para saber se terá condições de encarar o Luverdense, sexta-feira, às 21h (de Brasília), em Florianópolis (SC).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade