2 eventos ao vivo

Avaí aumenta crise da Portuguesa e sobe para 3º na Série B

19 ago 2014
23h45
atualizado às 23h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O Avaí aumentou ainda mais o drama da Portuguesa no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, a equipe catarinense foi até o Canindé, em São Paulo, enfrentar os donos da casa pela 17ª rodada e, em um jogo apenas com gols no segundo tempo, venceu por 3 a 1 para subir para o terceiro lugar na competição nacional. O triunfo do time de Santa Catarina ampliou o jejum lusitano no torneio.  

Avaí venceu Portuguesa no Canindé e aumentou drama do adversário
Avaí venceu Portuguesa no Canindé e aumentou drama do adversário
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

A equipe paulista viu o número de jogos sem vencer na Série B aumentar para sete com a derrota desta terça-feira. A última vitória da Portuguesa no campeonato ocorreu no longínquo dia 3 de junho, ainda antes da Copa do Mundo, em vitória por 2 a 1 sobre o América-MG no Canindé pela 10ª rodada.

A situação do time rubro-verde é bastante complicada: com apenas 13 pontos, é a vice-lanterna da Série B e flerta com grande perigo com o rebaixamento. O Avaí, por sua vez, mantém o sonho de acesso cada vez mais vivo: o triunfo leva os catarinense para a terceira colocação, com 30 pontos.

Ambas as equipes voltam a campo no mesmo dia e horário pela competição nacional. No sábado às 16h20 (de Brasília), a Portuguesa encara o líder Ceará no Canindé, enquanto o Avaí pega o Santa Cruz na Ressacada.

Os poucos torcedores que foram ao Canindé viram gols apenas no segundo tempo. Aos 29min, Diego Felipe desviou escanteio para deixar os visitantes na frente. Mesmo sem apresentar bom futebol, a Portuguesa igualou aos 39min com Djalma. A felicidade lusitana durou pouco: aos 41min Rievson voltou a deixar o Avaí na frente com um golaço de cobertura de fora da área e aos 46min Roberto definiu o placar a favor dos catarinenses. 

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 3 AVAÍ

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 19 de agosto de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Ivo Fernando da Costa de Sousa (AM)
Público: 729 pagantes
Renda: R$ 18.160
Cartões amarelos: Serginho, Régis (Portuguesa), Antônio Carlos, Marquinhos e Diego Felipe (Avaí)
  Gols: PORTUGUESA: Djalma, aos 39 minutos do segundo tempo
AVAÍ: Diego Felipe, aos 29, Ravson, aos 40, e Roberto, aos 45 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Rafael Santos; Régis, Brinner, Diego Augusto e Jean Mota; Jocinei, Marcos Assunção e Dinélson (Djalma); Marcelinho (Júnior Alves), Serginho e Caio Mancha (Gabriel Xavier)
Técnico:Silas

AVAÍ: Vagner; Bocão, Pablo, Antônio Carlos e Marrone; Julio César (Revson), Eduardo Neto, Diego Felipe e Marquinhos (Abuda); Anderson Lopes e Willen (Roberto)
Técnico: Geninho

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade