PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Avaí enfatiza procura por goleiro Renan: "não foi só o São Paulo"

9 mai 2011 - 19h19
(atualizado em 10/5/2011 às 15h49)
Compartilhar

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O diretor do futebol do Avaí, Mauro Galvão, disse nesta segunda-feira que a atuação do goleiro Renan na primeira partida pelas quartas de final da Copa do Brasil - derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi-, despertou o interesse de vários clubes. Apesar das propostas, o dirigente disse que irá tentar manter o atleta no clube catarinense para a disputa do Campeonato Brasileiro.

"Não foi só o São Paulo que demonstrou interesse. Ele chamou a atenção de várias equipes porque teve uma atuação fundamental em um jogo decisivo, que todo mundo estava assistindo", afirmou, sem citar o nome dos outros interessados. "Outros clubes já se interessaram".

A grande atuação no Morumbi despertou a atenção do clube do Morumbi. Ao assegurar apenas uma derrota mínima para o São Paulo, Renan ganhou elogios de Rogério Ceni, que teria indicado o jovem goleiro de 20 anos. Com um contrato vigente até o final de 2012 com a equipe catarinense, o atleta tentou reajustar o salário no final do ano passado, mas não obteve sucesso e complicou a relação com a direção do clube.

De acordo com Galvão, apesar dos valores considerados "baixos" no salário e rescisão contratual, a direção do Avaí está se empenhando em renovar o contrato do goleiro. O salário do atleta é um dos mais baixos do grupo, R$ 3,8 mil e o valor da multa rescisória é de aproximadamente R$ 5 milhões.

O ex-zagueiro ainda afirmou que a boa atuação de Renan no Morumbi serviu para trazer mais confiança ao atleta. Em alguns jogos ele chegou a ser criticado por falhar, principalmente em saídas de gol. "Ele recuperou a alegria que tinha antes de ser convocado para a Seleção Brasileira", disse. "Vamos conversar e buscar renovar o contrato".

O Avaí manifestou interesse nos jogadores Schwenck, do Criciúma, e Fábio Santos, atacante que defendeu o Oeste no Campeonato Paulista. Sobre a vinda de novos reforços, Galvão desconversou. "Nosso foco esta semana é a Copa do Brasil e o jogo fundamental que temos contra o São Paulo", disse. "Não teremos novidades esta semana pois estamos focados neste jogo decisivo".

Renan treinou junto com o grupo na tarde nesta segunda-feira visando o confronto de volta contra o São Paulo. Ele não conversou com a imprensa sobre as possíveis propostas para deixar o Avaí.

Atuação destacada contra o São Paulo valorizou a procura pelo goleiro Renan
Atuação destacada contra o São Paulo valorizou a procura pelo goleiro Renan
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade