PUBLICIDADE

Avaí goleia, confirma a boa fase e complica o Goiás

1 ago 2010 - 17h53
(atualizado às 18h24)
Compartilhar

O Avaí confirmou neste domingo a boa fase e venceu com facilidade o Goiás por 4 a 1 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória do clube desde a volta da competição após a pausa para a Copa do Mundo.

Os visitantes não puderam contar com o técnico Leão no banco de reservas, pois o treinador está suspenso por causa da briga no final da partida contra o Atlético-PR, na última rodada. No seu lugar estava seu sobrinho, Fernando Leão. Com o resultado, o time goiano estacionou nos 12 pontos, ocupando provisoriamente a 17ª posição e caindo para a zona do rebaixamento. O time da casa, por sua vez, chegou aos 19 e é o 5º colocado.

O placar da vitória foi construído na primeira etapa. Tirando um chute de Jonílson aos 44min, aproveitando uma sobra, que passou perto da trave direita do goleiro Renan, o Goiás não ameaçou o Avaí.

Com amplo domínio, os anfitriões não encontraram dificuldades para furar a defesa goiana e marcar seus gols. O primeiro dele foi aos 8min. Robinho cobrou na medida uma falta pelo lado direito e Émerson, sozinho, subiu para desviar e cabecear no ângulo direito de Harlei.

A torcida ainda comemorava quando o Avaí ampliou. No minuto seguinte, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Roberto, dentro da área pelo lado direito. Com calma, o jogador olhou e cruzou na cabeça de Davi, que não desperdiçou.

Aos 13min, Rudnei recebeu bom lançamento de Roberto e ficou cara a cara com Harley. O experiente goleiro saiu bem e fez a defesa. Aos 27, o arqueiro salvou novamente. Num o contra-ataque veloz, Davi recebeu passe dentro da área e bateu no centro do gol, carimbando Harley, que evitou o terceiro gol.

Aos 41, no entanto, o goleiro nada pôde fazer. Em mais uma falha na saída de bola da defesa goiana, Davi interceptou um passe na entrada da área, ajeitou e chutou forte, no ângulo esquerdo, fazendo um belo gol.

Na volta para a segunda etapa, Leão resolveu mudar o esquema tático e deixou a equipe sem laterais. A mexida, todavia, não surtiu efeito. O lado esquerdo do Goiás continuou uma avenida para o time da casa, que percebeu e concentrou a maioria de suas jogadas no setor.

Aos 7min, Davi avançou com velocidade e tocou para Caio, na esquerda. O meia dominou e chutou rasteiro. A bola saiu sem força e Harley defendeu. Quatro minutos depois, o mesmo Caio recebeu uma bola na entrada da área e chutou de primeira, colocado, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 23, Bernardo fez o gol de honra para o time visitante. Em jogada individual, na entrada da área, o atacante levou para o meio e chutou forte no ângulo esquerdo de Renan, sem nenhuma chance de defesa.

Aos 32min, o Avaí fechou o placar. Em rápido contra-ataque, Caio fez boa jogada pelo lado esquerda da grande área e cruzou no meio para Robinho, que apenas completou para o fundo das redes, de coxa.

Aos 37min, Bernardo cobrou uma falta no canto direito de Renan, que saltou e fez uma bela defesa, evitando o segundo gol dos goianos. Foi a única defesa difícil do jovem goleiro, já que no tento goiano o arqueiro não alcançou a bola.

Na próxima rodada, o clube catarinense vai até Campinas enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 18h30 (de Brasília), no sábado. Os goianos, por sua vez, recebem no dia seguinte o Palmeiras, no Estádio Serra Dourada, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Avaí 4 x 1 Goiás

Gols
Avaí:

Emerson, aos 8min, Davi, aos 9min e aos 41min do 1º tempo, e Robinho, aos 32min do 2º tempo.
Goiás : Bernardo, aos 23min do 2º tempo.

Ponto Forte do Avaí
O time dominou a partida e praticamente não deu chances ao rival. Davi e Caio estiveram numa tarde inspirada e comandaram a vitória.

Ponto Forte do Goiás
Apesar dos quatro gols sofridos, o goleiro Harley foi o destaque do time esmeraldino, já que evitou que o time saísse de campo com uma goleada ainda maior.

Ponto Fraco do Avaí
Com os 3 a 0 do primeiro tempo, o Avaí se acomodou na segunda etapa, além de desperdiçar boas oportunidades.

Ponto Fraco do Goiás
O lado esquerdo foi uma avenida para o time anfitrião. Todos os gols do Avaí tiveram origem no setor. Além disso, a zaga se atrapalhou em dois lances que resultaram em gols.

Personagem do jogo
Davi fez dois gols, sendo o segundo, o terceiro do Avaí, um golaço, com um chute forte no ângulo esquerdo de Harley.

Esquema Tático do Avaí
4-5-1
Renan; Patric, Emerson, Gabriel e Eltinho; Rivaldo, Rudnei, Davi (Pará), Caio (Marcos) e Robinho (Vandinho); Roberto.Técnico: Antônio Lopes

Esquema Tático do Goiás
4-4-2
Harley; Douglas (Wellington Monteiro), Rafael Tolói, Ernando e Wellington Saci (Marcão); Amaral, Jonílson, Carlos Alberto e Bernardo; Éverton Santos e Otacílio Neto (Diogo Galvão). Técnico: Emerson Leão

Cartões amarelos
Goiás:
Carlos Alberto e Rafael Tolói

Árbitro
Héber Roberto Lopes ( PR)

Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Davi teve boa atuação na vitória do Avaí, marcando dois gols
Davi teve boa atuação na vitória do Avaí, marcando dois gols
Foto: Cristiano Andujar/Agif / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade