PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Avaí pressiona, mas não sai do empate com Operário

1 abr 2015 - 23h32
(atualizado em 2/4/2015 às 00h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O Avaí estreou com empate na Copa do Brasil. Na noite desta sexta-feira, a equipe não conseguiu sair do 0 a 0 com o Operário de Várzea Grande (Ceov-MT) na Arena Pantanal. Perdendo muitas chances desde o início da partida, o Leão ainda teve um gol anulado na segunda etapa e não conseguiu superar o goleiro Perereca.

Após decepcionar no Campeonato Catarinense, no qual disputa o quadrangular do rebaixamento, o Avaí quer avançar na Copa do Brasil para "salvar" o primeiro semestre de 2015. Já o Operário é o vice-líder do Grupo C do Campeonato Mato-Grossense e luta por uma vaga na semifinal. Na Copa do Brasil, a definição do classificado à segunda fase acontece no dia 15 de abril, quarta-feira, quando as duas equipes voltam a se enfrentar na Ressacada.

O equilíbrio deu o tom do início da partida em Várzea Grande. Aos poucos, com trocas de passes no campo de ataque e cruzamentos na área, o Avaí começou a se impor e teve a primeira boa chance de abrir o placar. Aos 17 minutos, Rômulo recebeu de Anderson Lopes, bateu de primeira e viu a bola passar perto da meta defendida pelo goleiro Perereca.

Três minutos depois, Ronaldo Alves aproveitou sobra de cruzamento e chutou forte para boa defesa do arqueiro mandante. Após o momento de pressão, o Operário voltou a equilibrar o jogo nos minutos seguintes e conseguiu ter mais posse de bola, mas apresentando dificuldades para se aproximar da área de Diego.

Aos 36, o time da casa teve sua principal oportunidade na primeira etapa, que foi desperdiçada por Geílson. Após bom passe do experiente Ruy Cabeção, o atacante conseguiu limpar dois defensores e ficar em boa posição para finalizar, mas bateu fraco e Diego defendeu com tranquilidade.

No intervalo, o atacante André Lima entrou no lugar do lateral Eltinho para dar mais poder de fogo ao ataque do Avaí, que perdeu algumas boas oportunidades na primeira etapa. Logo no primeiro minuto de bola rolando, no entanto, Anderson Lopes recebeu cruzamento de Tinga e concluiu para fora, desperdiçando mais uma chance do time visitante. Dois minutos depois, o passe foi de Rômulo, e o atacante chutou forte de canhota, mas voltou a errar o alvo.

Aos 13 minutos, Rômulo saiu para a entrada de Roberto no setor ofensivo do Leão. Na sequência, o Operário voltou a equilibrar a posse de bola na partida, mas seguia sem conseguir ameaçar a meta de Diego na segunda etapa. Aos 20, foi Anderson Lopes quem finalmente conseguiu mandar a bola para o fundo das redes, mas o assistente avisou ao árbitro que o atacante avaiano estava em posição ilegal e o tento foi anulado.

Nos minutos finais a equipe mandante ainda voltou a crescer na partida e teve duas oportunidades seguidas de marcar com Geílson, ambas impedidas pelo arqueiro Diego. Aos 48, o apito final sacramentou o empate sem gols na Arena Pantanal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade