PUBLICIDADE

Ufa! Atlético-PR flerta com empate duas vezes, mas bate Avaí

Time rubro-negro levou gol, marcou outro e viu rival perder pênalti nos últimos dez minutos da vitória por 2 a 1 na Ressacada

25 jul 2015 - 20h36
(atualizado em 27/7/2015 às 09h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Definitivamente, a má fase abandonou o Atlético-PR. Depois de amargar três derrotas consecutivas entre a 11ª e 13ª rodadas do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro emendou o segundo triunfo em sequência, neste sábado, em Santa Catarina. Diante do perigoso Avaí, na Ressacada, a equipe comandada por Milton Mendes se viu ameaçada pela igualdade por duas vezes, mas incrivelmente saiu de campo com os três pontos. Depois de levar gol de empate aos 38min do segundo tempo e ter um pênalti contra aos 46min, os visitantes abusaram da disposição e do inesperado para vencer por 2 a 1. Marcos Guilherme fez os dois para o Atlético-PR, e Romulo descontou para o AvaíSaiba como foi a partida em detalhes aqui.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   32 15 10 16
2 Corinthians Corinthians >>   30 15 9 8
3 Palmeiras Palmeiras >> Subiu3 28 15 8 15
4 Sport Sport >>   28 15 7 11
5 São Paulo São Paulo >> Subiu2 27 15 8 7
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >

O equilíbrio foi a marca do confronto deste sábado, na Ressacada. Os dois times começaram o jogo em ritmo alucinante, mas não conseguiram ter o controle das ações em praticamente nenhum instante. Coube a Marcos Guilherme abrir o placar para o Atlético-PR no fim do primeiro tempo, exatamente no momento em que a partida estava mais cadenciada. Engana-se, porém, quem pensa que o gol foi o fato de maior destaque da etapa inicial.

Brasileiro: veja os gols de Avaí 1 x 2 Atlético-PR:

Uma atitude incomum foi protagonizada pelo técnico rubro-negro Milton Mendes aos 21min do primeiro tempo. Ele simplesmente tirou Sidcley da partida, colocando Natanael em campo. E “substituição precoce” não foi provocada por lesão ou algo do tipo. O lateral titular não estava jogando bem e, de quebra, havia recebido cartão amarelo. O treinador, então, uniu o útil ao agradável: precaveu-se para não ficar com um jogador a menos e melhorou o lado esquerdo de seu time.

Avaí e Atlético-PR fizeram jogo bastante movimentado neste sábado
Avaí e Atlético-PR fizeram jogo bastante movimentado neste sábado
Foto: Anderson Pinheiro/Mafalda Press / Gazeta Press

A alteração, contudo, não isentou o Atlético-PR de sustos durante o duelo. O Avaí chegou a acertar uma bola na trave, com Roberto, no primeiro tempo, e teve mais posse de bola que os rubro-negros na segunda etapa. Nino Paraíba era o jogador mais acionado no setor ofensivo. O 1 a 0 se manteve intacto até os 38min, quando uma avalanche de acontecimentos quase mudou os rumos do confronto.

O Avaí empatou com Romulo, levou o segundo gol de Marcos Guilherme logo depois e ainda desperdiçou um pênalti no último lance do jogo. Wéverton defendeu a cobrança de Juninho e se tornou um dos heróis do emocionante triunfo atleticano. Que final frenético!

Últimos dez minutos de partida tiveram dois gols e pênalti perdido. Ufa!
Últimos dez minutos de partida tiveram dois gols e pênalti perdido. Ufa!
Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press / Gazeta Press

O 2 a 1 impulsionou a equipe rubro-negra à sexta posição, com 25 pontos, e fez os catarinenses pararem no 13º posto com 17 pontos. Avaí e Atlético-PR voltam a campo no próximo domingo. O time paranaense pega o Palmeiras, às 11h (de Brasília), no Allianz Parque, enquanto a equipe azzurra faz duelo estadual com o Joinville, às 16h (de Brasília), também fora de casa.

Gols

Avaí 0 x 1 Atlético-PR - 42min do primeiro tempo

Crysan deu boa assistência para Marcos Guilherme, que bateu na saída de Vagner para abrir o placar.

Avaí 1 x 1 Atlético-PR - 38min do segundo tempo

Bola levantada na área atleticana. Roberto escorou para André Lima, que ajeitou para Romulo bater para as redes.

Avaí 1 x 2 Atlético-PR - 44min do segundo tempo

Otavio recebeu na área, bateu no gol, a bola desviou na zaga e sobrou para Marcos Guilherme, que completou para fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 25 de julho de 2015, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (Asp.Fifa-MS)

Cartões amarelos: Tauã, Roberto (Avaí); Sidcley, Crysan e Eduardo (Atlético-PR)

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Pablo, Eduardo Neto (Juninho) e Renan Oliveira; Roberto, Tauã (Rômulo) e William (André Lima)

Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo (Bruno Pereirinha), Vilches, Kadu e Sidcley (Natanael); Otávio, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Crysan (Ytalo) e Nikão

Técnico: Milton Mendes

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade