PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Com 'Rebolation', Avaí vence Brusque e decide segundo turno

10 abr 2010 - 20h20
(atualizado em 11/4/2010 às 16h51)
Compartilhar

Com direito até a coreografia do Rebolation, música do cantor Léo Santana, o Avaí confirmou o favoritismo e chegou à final do segundo turno do Campeonato Catarinense. Bater o Brusque neste sábado, no Estádio Ressacada, não foi fácil, mas o resultado de 4 a 3 levou a equipe de Florianópolis a avançar.

Dominando o início da partida, os avaianos fizeram 2 a 0 no comecinho do primeiro tempo, mas viram sua vantagem ruir rapidamente na segunda etapa, quando com dois gols em sequência o Brusque empatou por 3 a 3. No entanto, Vandinho fez o gol salvador do Avaí, que ainda contou com uma grande apresentação de Sávio.

Agora, o time da Ressacada espeta o vencedor entre Figueirense e Joinville, que entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, para ver quem será o segundo finalista do segundo turno do Campeonato Catarinense.

O jogo

Principal contratação do Avaí nesta temporada, o meia-atacante Sávio voltou a dar indícios de que pode ser decisivo ao time catarinense logo aos 5min de jogo, quando recebeu de Patric e chutou sem chances para o goleiro João Ricardo.

O camisa 10 não estava só como finalizador e deu um lindo lançamento para Patric, que tentou a assistência para Vandinho, mas a conclusão não saiu boa. Embalado, o Avaí fez o segundo pouco depois, aos 13 minutos, com Rudnei, que comemorou dançando o Rebolation com os companheiros.

Sofrendo com a pressão avaiana e sem Viola - cortado por problemas particulares - o Brusque não conseguia ameaçar a meta de Zé Carlos. Enquanto isso, apoiado pela torcida, os mandantes seguiam pressionando e assustaram com Sávio e Roberto, antes de Vandinho acertar uma bola na trave aos 38 minutos.

Mas se era só ataque na primeira etapa, o Avaí provou do próprio veneno após o intervalo, e o meio-campista Diogo descontou para o Brusque logo aos 2min.

Vandinho, cobrando pênalti sofrido por Uendel seis minutos depois, tentou amenizar a reação do Brusque. No entanto, Pantico, aos 15min, e Rogelio, aos 18min, surpreenderam a Ressacada ao anotarem sequencialmente os gols que deram o empate aos visitantes.

O bom momento da equipe interiorana não duraria muito. Logo depois, Pereira deu uma entrada violenta em Sávio e recebeu o cartão vermelho diretamente.

Infernizando a defesa do Brusque mesmo, Sávio voltou a ser decisivo e deu assistência para Vandinho, de cabeça, voltar a deixar o Avaí em vantagem. Já nervoso, o Brusque, que com um empate também estaria eliminado do Catarinense, não conseguiu uma nova reação e ainda perdeu Pantico, expulso por dar uma cotovelada em Patric.

Com informações da agência Gazeta Press

Após gol de Rudnei, que abriu o placar da partida, jogadores fazem coreografia
Após gol de Rudnei, que abriu o placar da partida, jogadores fazem coreografia
Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade