PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Com gol no fim, Avaí vence clássico e avança à decisão

8 abr 2009 - 22h50
(atualizado em 9/4/2009 às 00h51)
Compartilhar

Com um gol salvador, marcado por Cristian aos 49min do segundo tempo, o Avaí venceu o clássico com o Criciúma, por 3 a 2, fora de casa, e avançou com duas rodadas de antecipação para a decisão do Campeonato Catarinense.

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente a vitória da Chapecoense

O time de Florianópolis chegou aos 11 pontos ganhos e não pode mais ser alcançado por Criciúma ou Joinville até o fim da terceira fase. Já o Criciúma perdeu a chance de roubar o segundo lugar do Chapecoense e parou nos três pontos.

Motivada por sua torcida, a equipe do Criciúma abriu o placar aos 36min. Em lance de contra-ataque rápido, Zulu recebeu sozinho na área e tocou no canto do gol de Martini para pôr a equipe da casa em vantagem.

O Avaí empatou no começo da segunda etapa. Aos 4min, Léo Gago recebeu na intermediária e arrematou com força. A bola desviou na zaga e entrou no canto esquerdo.

O Criciúma voltou a ficar em vantagem aos 24min. Em jogada rápida, Paulo Matos tocou para Zulu na direita, na área. O atacante mandou por cima do goleiro e fez belo gol no Heriberto Hülse.

O Avaí não desistiu da partida e seguiu em busca do empate, que veio aos 34min. Willian chutou forte pela esquerda e Márcio Angonese fez a defesa. Na sobra, Marquinhos arrematou sozinho na área para o gol.

A equipe azul e branca viu sua situação melhorar ainda mais aos 38min, quando Luis André fez falta, recebe seu segundo amarelo e foi expulso de campo.

Com um a mais, o Avaí conseguiu o gol da vitória nos acréscimos da partida. Lima chutou no travessão e a bola sobrou para Cristian que colocou no canto direito de Márcio Angonese.

FICHA TÉCNICA

Criciúma 2 x 3 Avaí

Gols
Criciúma: Zulu, aos 36min do 1º tempo e aos 24min do 2º tempo

Avaí: Léo Gago, aos 4min, Marquinhos, aos 34min, e Cristian, aos 49min do 2º tempo

Esquema Tático do Criciúma
4-4-2
Márcio Angonese; Thiago Matos (Paulo Matos), Josemar (Flavinho), Lima (Michel) e Cris; Basílio, Luis André, Mateus e Marcelinho; Kempes e Zulu

Técnico: Leandro Machado

Esquema Tático do Avaí
4-4-2
Eduardo Martini; Medina (Ferdinando), André Turatto, Emerson e Uendel; Marcus Winícius (Cristian), Léo Gago, Marquinhos e Odair; Willian (Bruno) e Lima

Técnico: Silas

Cartões Amarelos
Criciúma: Paulo Matos, Flavinho, Lima e Kempes

Avaí: Eduardo Martini, Léo Gago e Bruno

Cartão Vermelho
Criciúma: Luis André

Árbitro
José Acácio da Rocha

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade