PUBLICIDADE

Avaí vence clássico e empurra Figueirense para o Z-4

16 set 2015 - 23h12
(atualizado às 23h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Eduardo Valente / Gazeta Press

O torcedor do Avaí viveu uma noite para não esquecer nesta quarta-feira. Em pleno Orlando Scarpelli, o Leão da Ressacada bateu o Figueirense por 1 a 0, com um golaço de Renan Oliveira. De quebra, deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e empurrou o maior rival para a degola.

A partida foi equilibrada: o Figueirense teve mais posse de bola, mas quem chegava com mais perigo era o Avaí. O placar zerado persistiu até os 36 minutos da etapa final, quando o meia Renan Oliveira aproveitou sobra de bola e mandou no ângulo de Alex Muralha.

O resultado leva a equipe de Gilson Kleina à 15ª colocação, com 29 pontos. Já o Figueira cai para 17º, com 27 pontos. Na próxima fase, o Leão recebe o São Paulo, na Ressacada. Já o Alvinegro terá um reencontro com o técnico Argel Fucks, em duelo contra o Internacional no Beira-Rio.

O jogo – Os primeiros minutos foram de domínio do Figueirense. Empurrado pela torcida, o time da casa tocava a bola e acuava o rival no campo de defesa. Porém, não tinha sucesso para criar chances efetivas de gol.

Tanto que a primeira finalização do jogo foi do Avaí. As 16 minutos, Léo Gamalho recebeu na entrada da área, ajeitou para a canhota e bateu por sobre o gol de Alex Muralha. Depois de alguns minutos de poucos chutes a gol, os minutos finais do primeiro tempo foram para testar o coração de alvinegros e avaianos.

Chuva atrapalhou clássico catarinense
Chuva atrapalhou clássico catarinense
Foto: Eduardo Valente / Gazeta Press

Aos 32, o Leão chegou mais uma vez. Após contra-ataque, Nino Paraíba recebeu na direita da área, mas se desequilibrou e acabou mandando para fora.

O Figueira respondeu. Aos 39 minutos, Clayton recebeu de Celsinho e, livre, mandou para longe do gol. Dois minutos antes, o camisa 7 alvinegro já havia perdido outra chance, batendo à direita de Vagner.

O Avaí voltou a assustar na reta final. Aos 40, Renan Oliveira enfiou bola para Léo Gamalho, mas o atacante escorregou no momento do chute e bateu em cima de Muralha. Aos 42, o goleiro alvinegro voltou a salvar a equipe da casa, desta vez, defendendo com o rosto uma tentativa de Eduardo Neto.

O segundo tempo começou com polêmica. Aos seis minutos, Clayton entrou na área, dividiu com o goleiro Vagner e foi ao chão. A equipe da casa reclamou de pênalti, mas o juiz nada marcou.

Assim como na etapa inicial, o Figueira tocava muito a bola e pouco arriscava. A partida era morna, até que, aso 34 minutos, Renan Oliveira aproveitou sobra de bola dentro da área e colocou no ângulo esquerdo de Muralha, marcando um golaço no Scarpelli e dando a vitória ao Leão.

O time visitante ainda chegou perto de aumentar a vantagem quatro minutos depois. Após rápido contra-ataque, Anderson Lopes recebeu e bateu por cima do gol. Visivelmente abatido, o Figueirense não conseguiu partir em busca do empate e acabou entrando na zona de rebaixamento.

Figueirense 0 x 1 Avaí

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Público: 9.618 pagantes

Renda: R$ 195.160,00

Cartões Amarelos: Marquinhos Pedroso (Figueirense); Nino Paraíba, Adriano e Renan Oliveira (Avaí)

Gol: Renan Oliveira, aos 36 minutos do segundo tempo

Figueirense: Alex Muralha; Sueliton (França), Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Yago (João Vitor) e Celsinho; Clayton e Elias (Marcão). Técnico: René Simões

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano (Claudinei), Eduardo Neto, Rudnei (Tinga), Everton Silva (Anderson Lopes) e Renan Oliveira; Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade