PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Com virada nos minutos finais, Avaí leva título do 2º turno

25 mar 2009 - 22h35
(atualizado em 26/3/2009 às 01h19)
Compartilhar

Com a missão de vencer por qualquer placar para levar o título do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Avaí teve trabalho para superar o Metropolitano na tarde desta quarta-feira, mas garantiu a conquista nos minutos finais. De virada, o time bateu os rivais por 2 a 1 e garantiu presença no quadrangular final do Estadual de Santa Catarina.

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o título do Avaí

Assim como a equipe de Silas, que entrou na rodada na posição de líder da competição, o Metropolitano também tinha esperanças de título, já que ocupava o terceiro lugar. Com a derrota sofrida nos minutos finais, a equipe é a grande prejudicada pelos resultados do dia, já que fica fora da disputa na próxima fase.

Em outro jogo do dia, a Chapecoense venceu o Joinville por 1 a 0, resultado que daria o título com o empate entre Avaí e Metropolitano. No entanto, com o gol no fim e a confirmação da vitória da equipe que disputará a primeira divisão do futebol brasileiro neste ano, viu o taça ir para o rival. Mesmo assim, graças ao índice técnico, garante presença no quadrangular.

Aos seus lados, Avaí e Chapecoense terão as companhias de Criciúma e Joinville, que já estavam classificadas mesmo antes da rodada decisiva. Enquanto os primeiros levaram o título do primeiro turno, a equipe que foi derrotada pela Chapecoense já tinha assegurado o melhor índice técnico. No entanto, os campeões Criciúma e Avaí entram na disputa com um ponto a mais que seus rivais.

No duelo decisivo, o Metropolitano até saiu na frente com Ricardo Lobo, mas com gols de Evando e Léo Gago, o Avaí virou e venceu por 2 a 1. Já a Chapecoense venceu o Joinville por 1 a 0, com gol de Badé, herói da classificação. Na soma dos dois turnos, o time alcançou os 33 pontos, um a mais que o adversário, que também disputará o quadrangular.

Já sem chances de classificação para o quadrangular, o Figueirense, pelo menos, encerrou sua participação no Campeonato Catarinense com uma vitória no clássico contra o Criciúma por 5 a 4 após estar perdendo por 3 a 0. Flavinho, Anderson Kanu e Marcelinho colocaram o Criciúma na frente. Lucas (duas vezes), Dyeson e Douglas viraram para o Figueirense. Marcelinho ainda empatou para o time de Criciúma, mas Rafael Coelho decretou a incrível vitória da equipe alvinegra.

Em outro jogo da noite, o já rebaixado Atlético de Tubarão perdeu para o Brusque por 3 a 1 e fará companhia na segunda divisão de 2010 ao Marcílio Dias, que empatou com o Atlético Ibirama por 1 a 1.

Com informações da Gazeta Press

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade