PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Contra Avaí, Sport vence a terceira seguida e entra no G-4 da Série B

16 jul 2013 - 22h51
(atualizado às 23h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Em recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport venceu o Avaí na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, por 2 a 0, e entrou no G-4 da competição nacional. O duelo pela nona rodada do torneio foi a terceira vitória consecutiva da equipe pernambucana na competição, enquanto o time catarinense somou a sexta partida sem vitórias na Série B do Brasileiro - não vence desde duelo contra o Icasa, pela terceira rodada.

<p>Meio-campista Lucas Lima,  ex-Inter de Limeira-SP e Inter-RS, abriu o placar para o Sport no 1º tempo</p>
Meio-campista Lucas Lima, ex-Inter de Limeira-SP e Inter-RS, abriu o placar para o Sport no 1º tempo
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press

Com o resultado, o Sport sobe para a terceira colocação, com 18 pontos. Já o Avaí fica com nove pontos, apenas na décima quinta posição. Na próxima rodada, o clube pernambucano recebe o Oeste, no dia 26 de julho, enquanto o Avaí tem o clássico regional contra a Chapecoense, fora de casa, no dia 27 do mesmo mês.

O primeiro gol do duelo desta noite saiu logo aos 20min da etapa inicial. O meio-campista Lucas Lima recebeu passe de Marcelo Cordeiro pela esquerda e só teve o trabalho de empurar a bola para o fundo do gol de Diego. Apesar da pressão da equipe pernambucana no restante do primeiro tempo, o Sport foi para o intervalo com a vantagem mínima. 

Na volta para a etapa final, os donos da casa continuaram melhores no confronto, mas quem assustava mais era o Avaí. Aos 3min, Magrão teve que voar para impedir Diego Jardel de empatar o confronto em chute de fora da área. Aos 21min, foi a vez da trave salvar o clube pernambucano no confronto. 

Perto do fim, o Sport cresceu com a entrada do atacante Roger, mas o artilheiro não estava em noite inspirada. Em uma das primeiras oportunidades, o centroavante perdeu gol feito na pequena área aos 32min, após receber passe de Patric. Pouco depois, Roger foi lançado na área e chutou longe do gol do Avaí. Já nos acréscimos do confronto, Marcos Aurélio fez o segundo para os donos da casa, em cobrança de falta perfeita.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade