0

Coritiba vence, respira e quebra série invicta do Avaí

29 ago 2009
20h27
atualizado às 23h25

O Coritiba conseguiu dois feitos importantes na noite deste sábado. Além de quebrar uma série de 11 jogos sem derrotas do Avaí, o time respira aliviado por mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. Com uma bela atuação de Marcelinho Paraíba, o time paranaense venceu por 2 a 0 no Couto Pereira.

» Fotos de Coritiba x Avaí
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Coritiba

O resultado leva o Coritiba aos 25 pontos. Além disso, o time sobe uma posição na tabela, beneficiado pela derrota do Santo André para o Flamengo. Já o Avaí, com 34, pode perder posições ao término da rodada e se distanciar do grupo dos quatro melhores.

O Coritiba mostrou desde o início que estava disposto a espantar a má fase. O atacante Marcelinho Paraíba deu seu cartão de visitas com dois bons chutes, que exigiram defesas difíceis de Eduardo Martini.

Aos 20min, o artilheiro do time paranaense deixou sua marca. Após lançamento de Pedro Ken pela direita, Marcelinho Paraíba puxou para o meio e acertou belo chute, sem chances para o goleiro do Avaí.

Logo no início do segundo tempo, a equipe treinada por Ney Franco aumentou a vantagem. Aos 2min, Rodrigo Heffner cobrou falta e o zagueiro Pereira subiu soberano na área para fazer 2 a 0 a favor do Coritiba.

Depois, a equipe passou a tocar a bola e, empurrada pela torcida, quase ampliou com Ariel, que acertou um chute na trave. O zagueiro Augusto, do Avaí, também teve uma finalização na trave, na única tentativa de reação do time catarinense.

Ficha técnica:

Gols
Coritiba: Marcelinho Paraíba, aos 20min do 1º tempo, e Pereira, aos 2min do 2º tempo
Avaí: -

Ponto Forte do Coritiba
Não se acomodou mesmo com a vantagem, pressionando o rival por todo o jogo e tomando a iniciativa

Ponto Forte do Avaí
Eduardo Martini, que fez defesas importantes e evitou um placar mais elástico

Ponto Fraco do Coritiba
Não houve

Ponto Fraco do Avaí
Muriqui, que vinha jogando bem, mas teve atuação muito apagada neste sábado

Personagem do jogo
Marcelinho Paraíba, autor de um gol e protagonista das melhores jogadas

Esquema Tático Coritiba
4-4-2
Edson Bastos, Rodrigo Heffner, Pereira, Jéci e Guaru (Démerson); Pedro Ken, Leandro Donizete, Renatinho e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil (Leozinho) e Ariel (Bruno).
Técnico: Ney Franco

Esquema Tático Avaí
3-6-1
Eduardo Martini, Marcus Winícius (Cristian), Augusto e Anderson Luís; Fabinho Capixaba, Ferdinando, Léo Gago (Roberto), Marquinhos, Muriqui e Eltinho; Luís Ricardo (Caio).
Técnico: Silas

Cartões Amarelos
Coritiba: Pedro Ken, Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba e Thiago Gentil
Avaí: Marcus Winícius e Léo Gago

Árbitro
Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)





Fonte: Terra
publicidade