PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Em 15º, Avaí tira o foco do G-4 e busca recomeço na Série B

17 jul 2013 - 19h40
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Após sofrer contra o Sport a quarta na Série B, o Avaí vai se distanciando de suas pretensões de promoção à primeira divisão e começa a pensar momentaneamente em se afastar da briga pelo rebaixamento.

Sem vencer a seis rodadas, o time do técnico Hemerson Maria está atualmente na 15ª colocação e busca agora focar suas atenções para sair da crise antes de dar o passo em busca do acesso: "A situação é delicada, mas temos de ter equilíbrio e tranquilidade. Temos que esquecer um pouco o G-4 para se reequilibrar e lá na frente focar para subir. Se não houver um equilíbrio emocional e os jogadores não assumirem cada um sua parcela de responsabilidade nós não vamos sair desse momento", afirmou o técnico.

Apesar de cobrar mais dos atletas, o treinador assume a responsabilidade pela má fase e espera dar início a uma campanha totalmente diferente a partir do próximo jogo: "o erro é de todos e eu sou o mais responsável, sou eu que coloquei os jogadores dentro de campo, e sou o responsável maior. Estamos procurando fazer o melhor e o grupo é vencedor. Mas volto a dizer que temos que deixar o G-4 de lado e fazer o jogo da Chapecoense um novo campeonato. E só uma vitória convincente vai fazer a gente dar a volta por cima. Isso incomoda, mas temos uma camisa forte para representar. Vamos trabalhar e levantar a cabeça, já saímos de situações piores".

Outro que prega a necessidade de um recomeço na Série B é Cleber Santana, o volante espera que o clássico catarinense contra a Chapecoense seja um marco para a virada do Avaí no torneio: "Depois de uma derrota, pra falar é até complicado, porque você pode falar de cabeça quente coisa que não deveria falar. Mas a equipe tem que melhorar, todos têm. Cabe à gente começar contra a Chapecoense um novo campeonato. Só assim podemos nos aproximar da turma lá da frente. Mas não podemos pensar nisso agora, é jogo a jogo procurar os três pontos", disse o meia à Rádio CBN/Diário.

O zagueiro Leandro Silva ressaltou as falhas do time e admitiu que, sem bons resultados, fica difícil contar com o apoio da torcida: "O que dá pra explicar é mais uma derrota, o torcedor já estava com o pé atrás, pelos cinco jogos que não vencíamos, ainda mais eles vendo o pessoal de trás encostando na gente. Só nós, dentro do campo, que podemos tirar o clube dessa situação. A gente vem pedindo pra que o torcedor esteja do nosso lado, mas do jeito que está, é difícil. A gente precisa juntar as nossas forças nesses onze dias até o confronto com a Chapecoense. Precisamos ganhar fora o mais rápido, para voltar a colocar o nosso caminhão no lugar certo, pra chegar lá na frente".

A partida entre Chapecoense e Avaí, válida pela décima rodada da Série B, acontecerá no próximo sábado 27,às 16h20, no estádio Índio Condá, em Chapecó.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade