0

Em busca da primeira vitória, Ricardinho elogia grupo do Avaí

22 mar 2013
18h52

Depois de estrear no comando do Avaí com o empate diante do Criciúma, na última quarta-feira, o técnico Ricardinho tentaconquistar sua primeira vitória no confronto diante do Juventus, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, em Jaraguá do Sul, pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense.

"O adversário tem alguns problemas, mas isso não é questão nossa. Temos que nos concentrar no nosso trabalho, o respeito para com o adversário precisa existir", disse Ricardinho em entrevista coletiva.

Ricardinho promoverá algumas mudanças em relação ao time que atuou na última partida. O lateral direito Arlan vai reassumir a posição de titular e Ricardinho entrará na vaga de Eduardo Costa, que sofreu uma lesão na panturrilha.

"Não temos muito tempo, até porque o desgaste da última partida foi grande. Mas vamos tentar colocar mais alguma coisa daquilo que a gente imagina. Temos a volta do Arlan e o Ricardinho deve entrar no lugar do Eduardo. Rodriguinho também vai para a relação do jogo", afirmou.O treinador avaiano fez questão de elogiar a dupla de ataque formada por Reis e Roberson, que no jogo contra o Criciúma marcou os dois gols do Leão.

"Eles chegaram com uma produtividade boa. Também acho que devemos enaltecer as virtudes, mas com um pouco de calma, sabendo que existe a possibilidade de evolução. São jogadores de força e qualidade, que estão procurando espaço", explicou.

Após quatro dias de trabalho na Ressacada, Ricardinho evita criticar o trabalho deixado pelo seu antecessor, Sérgio Soares.

"Temos uma condição de trabalho muito boa, em um clube extremamente organizado e com um grupo comprometido. Quando você chega para um trabalho em andamento, precisa se inserir nele o quanto antes. Não dá para achar que está tudo errado e querer mudar de uma hora para outra. Isso seria um erro leviano", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade