PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Em volta de Silas à Ressacada, Grêmio perde mas elimina Avaí

21 abr 2010 - 23h50
(atualizado em 22/4/2010 às 07h47)
Compartilhar

O Grêmio jogou mal e tomou sustos no Estádio da Ressacada diante do Avaí, mas se classificou às quartas de final da Copa do Brasil mesmo com a derrota por 3 a 2. A equipe gaúcha havia vencido a partida de ida das oitavas, no Olímpico, por 3 a 1, e soube usar a vantagem para se classificar, em jogo que marcou a volta do técnico Silas a Santa Catarina. Na próxima fase, o adversário será Fluminense ou Portuguesa.

O Avaí começou o jogo tentando pressionar, mas o Grêmio logo equilibrou as ações, truncando o jogo no meio de campo. Aos 10min, Robinho fez boa tabela com Batista na entrada da área e chutou rasteiro para boa defesa de Victor. O goleiro gremista apareceu novamente aos 27min, salvando em chute forte de Roberto.

Mais ofensiva em campo, a equipe catarinense chegava com mais perigo. Aos 37min, Victor foi obrigado a mais uma grande defesa: Roberto chutou e Rafael desviou de cabeça na pequena área, mas o camisa 1 do time tricolor impediu o gol. Aos 44min, porém, não teve jeito: Uendel cruzou da esquerda e Roberto, livre, cabeceou no canto direito, abrindo o placar para os anfitriões.

O Avaí foi para o intervalo melhor na partida, mas teve que substituir o lesionado Cristian por Laércio. O Grêmio voltou com outra postura e teve boas chances no início, com Leandro e Jonas. Até que o atacante empatou a partida aos 9min: após bola levantada na área, Rodrigo acertou o travessão e, no rebote, Jonas matou no peito e fuzilou para marcar seu quinto gol na Copa do Brasil.

Com a partida equilibrada, o Avaí buscou o segundo gol aos 26min. Roberto arrancou pela esquerda, escapou da marcação e tocou rasteiro para Laércio, livre na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Porém, não deu nem tempo para a torcida comemorar na Ressacada. Aos 32min, Fábio Rochemback cobrou falta com força da intermediária e fez um golaço, acertando o ângulo de Zé Carlos e empatando a partida em 2 a 2. O Avaí continuou pressionando e fez o terceiro com Laércio, já nos acréscimos, mas não foi suficiente para avançar.

FICHA TÉCNICA

Avaí 3 x 2 Grêmio

Gols
Avaí: Roberto, aos 44min do 1º tempo, e Laércio, aos 26min e 47min do 2º tempo
Grêmio: Jonas, aos 9min, e Fábio Rochemback, aos 32min do 2º tempo

Ponto Forte do Avaí

Pressão no primeiro tempo, quando teve mais chances

Ponto Forte do Grêmio

Boas defesas de Victor, que salvou várias oportunidades de gol

Ponto Fraco do Avaí

Ritmo lento na volta do intervalo, quando o Grêmio equilibrou a partida

Ponto Fraco do Grêmio

Postura muito recuada na primeira etapa, dando espaços para o Avaí finalizar

Personagem do jogo

Jonas, que mostrou oportunismo e voltou a marcar na competição

Esquema Tático do Avaí
4-4-2
Zé Carlos; Emerson Nunes (Patric), Rafael, Emerson e Uendel; Marcinho Guerreiro, Batista, Robinho e Davi (Medina); Cristian (Laércio) e Roberto. Técnico: Péricles Chamusca

Esquema Tático do Grêmio
4-4-2
Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão (Fábio Rochemback), Leandro (Adílson) e Douglas; Jonas (Hugo) e Borges. Técnico: Silas

Cartões amarelos
Avaí: Marcinho Guerreiro e Medina
Grêmio: Willian Magrão, Victor, Fábio Santos e Rodrigo

Árbitro

Heber Roberto Lopes (PR)

Local
Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)

Torcida do Avaí ironizou técnico Silas, que trocou time catarinense pelo Grêmio
Torcida do Avaí ironizou técnico Silas, que trocou time catarinense pelo Grêmio
Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade