PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Emerson Nunes exalta postura do Avaí diante da Chapecoense

18 mar 2013 - 14h52
Compartilhar

Treinador interino do Avaí até a chegada de Ricardinho ao clube catarinense, Emerson Nunes demonstrou muita disposição à beira do campo durante o triunfo por 2 a 0 diante da Chapecoense, neste domingo, pelo campeonato estadual. Satisfeito com o desempenho de sua equipe diante do adversário, o técnico exaltou o posicionamento dos atletas dentro de campo e explicou o sistema utilizado na Ressacada.

"Futebol é como uma partida de xadrez. Se você posicionar as peças nos locais exatos, as chances de vencer aumentarão muito. Estudamos bastante para anular os pontos fortes do nosso adversário. Nossa vitória passava por sermos um time organizado e depois jogarmos. Isso mostra o que eu tenho feito no Avaí", disse.

No embate deste domingo, Nunes optou por compor o sistema ofensivo com os atacantes Roberson e Reis. O esquema tático surtiu efeito e, além de Reis anotar o gol que abriu o placar diante da Chapecoense, os atletas foram peças importantes também na marcação do time rival.

"Chamou minha atenção o fato de também jogarem fora da área, pois são grandes e fortes dentro dela. São atletas que cumprem suas funções dentro da área e seguram a bola no ataque. Não achava que havia razão para não utiliza-los juntos desde o início e dar trabalho ao nosso adversário", encerrou.

O próximo compromisso do Avaí no Campeonato Catarinense será realizado diante do Criciúma, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ressacada. O treinador Ricardinho deve ser apresentado nesta terça-feira, mas há possibilidade de Emerson Nunes continuar no comando da equipe no clássico deste meio de semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade