PUBLICIDADE

Terra na Copa

Festejado, Renan demorou a acreditar na convocação

26 jul 2010 - 20h29
(atualizado às 20h45)
Compartilhar

Uma das maiores surpresas na primeira lista de convocados de Mano Menezes à frente da Seleção Brasileira, o goleiro Renan não conseguiu esconder a felicidade pela lembrança, mas afirmou que demorou a acreditar na informação dada a ele pelos fisioterapeutas do Avaí.

"Quando os fisioterapeutas começaram a brincar de dar tapa em mim, fiquei surpreendido. Estava na academia do clube e, só depois que saí, fui ver nos sites e na televisão que era verdade. Até então eu não estava acreditando", disse o jogador, 19 anos, em entrevista à ESPN Brasil.

Um dos destaques da equipe catarinense no Campeonato Brasileiro, o goleiro citou duas partidas que podem ter sido primordiais para convencer o novo técnico do Brasil.

"Acho que o jogo mais importante para mim, em que eu tive uma boa participação, foi contra o Vasco, em Florianópolis (vitória por 2 a 0). Contra o São Paulo, no Morumbi, também (triunfo por 2 a 1). A gente não esperava o resultado positivo que conseguimos e jogamos muito bem. Acho que foram os dois jogos fundamentais", afirmou o camisa 1, que pensa em disputar a Olimpíada de 2012 para ser lembrado em 2014.

"Todo atleta de futebol tem seus objetivos e o meu era a Seleção Brasileira. Com certeza eu penso antes na Olimpíada e, posteriormente, em ser chamado para a Copa do Mundo em 2014", disse Renan, um dos sete jogadores com idade olímpica chamados por Mano.

Além dele, são aptos a disputar a competição em Londres o lateral direito Rafael, do Manchester United, o volante Sandro, do Internacional, o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Neymar e André, todos do Santos, e Alexandre Pato, do Milan.

Goleiro mira a Olimpíada de 2012 para ser lembrado na Copa do Mundo de 2014
Goleiro mira a Olimpíada de 2012 para ser lembrado na Copa do Mundo de 2014
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade