PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Joinville vence clássico, dorme líder e complica Avaí

24 out 2014 - 21h41
(atualizado às 22h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um início fulminante, o Joinville bateu o Avaí por 2 a 0 em um dos três jogos que abriram a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Rogério e Fernando Viana em menos de 10 minutos.

Vitória no clássico contra o Avaí foi motivo de muita festa
Vitória no clássico contra o Avaí foi motivo de muita festa
Foto: Eduardo Valente / Gazeta Press

O Avaí segue o martírio dos últimos jogos, nos quais a equipe da capital catarinense não consegue pontuar. São cinco derrotas em seis rodadas. Já o Joinville assumiu a liderança provisória da Série B e terminará a rodada com, no mínimo, oito pontos de vantagem para o quarto colocado. Restam apenas seis jogos (ou 18 pontos) para o fim da competição.

Na próxima rodada, o Avaí viaja até Lucas do Rio Verde. No interior mato-grossense, a equipe catarinense enfrenta o Luverdense precisando da vitória. Já o time tricolor recebe o Bragantino.

O jogo

O Joinville começou fulminante e decidiu o jogo logo nos primeiros dez minutos de jogo. Aproveitando a pressão psicológica em cima do Avaí, o time do interior começou pressionando. Aos três minutos, Marcelo Costa fez cruzamento na área e Rogério, sem marcação, testa com firmeza sem chances de defesa para o goleiro Vágner.

Sete minutos depois, quando parte da torcida do Avaí ainda entrava no estádio, Anselmo lança em profundidade para Fernando Viana. O atacante não perde a oportunidade e chuta rasteiro, forte, mais uma vez sem chances de defesa para Vágner.

Sereno, aplicado taticamente e efetivo no âmbito ofensivo, o Joinville não teve muita posse de bola durante todo o restante do primeiro tempo. Entretanto, a boa marcação que os atletas de Hemerson Maria realizaram impediu as melhores chances do Avaí se transformarem em gol.

A única boa chance na primeira etapa foi com Marquinhos, de falta. O meia tentou uma cobrança colocada, mas o goleiro Ivan tirou de soco. No minuto seguinte, quase o terceiro do Joinville. Ratinho cruza na área e Fernando Viana desvia, a bola bate na trave, nas mãos do goleiro Vágner e sai. A partida seguiu do mesmo jeito até os 20min do segundo tempo, com um alento a uma discussão entre Carleto e Edigar Junio. O árbitro Sandro Meira Ricci, entretanto, não deu cartão para nenhum dos dois.

Perfeito nos contra ataques, o Joinville fez o terceiro. Edigar Junio recebeu na linha de fundo, abriu a jogada e deu um passe rasteiro para Fabinho. O atacante chega chutando de fora e faz o terceiro, para alegria e êxtase dos torcedores do Joinville presentes na ressacada. Já com o resultado definido, Thiago Carleto ficou nervoso e fez duas faltas praticamente consecutivas, e acabou expulso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade