PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Kleina lamenta tropeço em casa, mas elogia postura do Avaí

5 jul 2015 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

O Avaí ficou bem próximo de tirar a invencibilidade do Sport no Campeonato Brasileiro, mas um pênalti de Jubal em André nos minutos finais permitiu que o Leão da Ilha arrancasse o empate na Ressacada. O técnico Gilson Kleina lamentou os pontos perdidos em seus domínios, mas elogiou a atitude de seus comandados dentro das quatro linhas.

"A postura do Avaí foi de um time que entrou para vencer. Já não merecíamos ter tomado o primeiro gol. Fica um sentimento triste, porque tínhamos tudo para acumular três pontos e entrar de vez no campeonato, ficar na parte de cima da tabela. Fizemos um jogo espetacular, temos que exaltar a força e a dedicação dos atletas. A bola teimou a não entrar, foi uma pena. Achei que neutralizamos bem o líder, com certeza foram dois pontos perdidos, temos o que lamentar", desabafou o treinador em coletiva. 

Kleina ficou insatisfeito com a arbitragem de Dewson Freitas da Silva, mas preferiu não reclamar nem apontar culpados pelo tropeço. "Teve um lance com William que, para mim, foi pênalti favorável ao Avaí. Aí a interpretação é outra, teve uma bola atrasada para o goleiro não dada, mas não vamos transferir a responsabilidade. Tivemos alguns erros que podem ser corrigidos, vamos olhar para nossa produção em campo", acrescentou.

Não foi apenas o comandante que ficou irritado com o apitador. No último lance da partida, o Avaí tinha uma falta a seu favor, mas o juiz apitou o fim do jogo antes que os anfitriões pudessem fazer a cobrança. Os donos da casa, já revoltados com o pênalti de Jubal, reclamaram bastante. William e Eduardo Neto receberam advertência, e como Neto já tinha um amarelo, acabou expulso. Na saída de campo, o atacante criticou a rigidez de Dewson.

"Só queríamos bater a última falta, era uma chance que tínhamos. Agora não pode mais falar com o árbitro? Futebol não é assim, é jogo de contato, de adrenalina, como não pode reclamar?", protestou.

O resultado leva o Avaí aos 12 pontos, na 11ª posição da tabela. O próximo compromisso do Leão da Ressacada será diante do Palmeiras, na próxima quarta, no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade