PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Mouche desencanta, Palmeiras volta a bater Avaí e vai às 8ªs

6 ago 2014 - 21h23
(atualizado às 22h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem sofrer sustos, ainda que longe de uma grande atuação, o Palmeiras venceu o Avaí por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. No Pacaembu, o time de Ricardo Gareca irritou o torcedor com erros de passe e finalização - o atacante Leandro, mais uma vez, foi o mais vaiado -, mas confirmou o triunfo com gol do atacante argentino Pablo Mouche.

Gareca sorri durante confronto no Pacaembu
Gareca sorri durante confronto no Pacaembu
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Não há definição dos confrontos de oitavas de final, já que integrarão a disputa os seis times brasileiros eliminados prematuramente na Copa Libertadores: Botafogo, Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio. Assim, a CBF vai realizar um novo sorteio.

O Palmeiras volta a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Atlético-MG às 18h30 (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Já o Avaí, que disputa a Série B, joga já na terça-feira: às 21h, a equipe recebe o América-MG na Ressacada, em Florianópolis (SC).

Com a classificação encaminhada pela vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras teve atuação tímida no primeiro tempo: conseguiu criar, mas viu o Avaí ter a iniciativa das jogadas. O visitante quase fez o primeiro aos 6min, quando Wilker partiu em liberdade pela direita e bateu da intermediária. Aos 11min veio a resposta palmeirense: Allione limpou marcação pela direita e chutou por cima do gol.

Leandro lamenta chance perdida no Pacaembu
Leandro lamenta chance perdida no Pacaembu
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Palmeiras pouco empolgou a torcida, que ficou irritada com um erro incrível de um de seus jogadores mais criticados: o atacante Leandro. Aos 30min, Wendel, que completou 200 jogos pela equipe, fez cruzamento pela direita e encontrou Leandro, livre, na segunda trave. O atleta tentou finalizar de primeira, mas acertou a bola com a canela e mandou longe do gol.

No segundo tempo, o Palmeiras foi melhor, tomou o domínio da partida e criou mais no ataque. Aos 7min, Allione recebeu pela direita, girou sobre Marrone e finalizou com perigo. Dois minutos mais tarde, Henrique interceptou passe da defesa do Avaí e deixou Leandro na cara do gol, mas o atacante mais uma vez foi mal e acabou travado pelo goleiro Vagner.

Vagner apareceu bem de novo ao bloquear Felipe Menezes aos 11min, ao se jogar nos pés de Leandro aos 16min e ao pegar chute forte de Mouche aos 24min. O Palmeiras não deu folga ao Avaí: quase fez também aos 14min, quando Henrique ficou com sobra em chute de Allione, mas bateu para fora. O gol finalmente saiu aos 30min: Mouche ficou com sobra dentro da área e bateu no canto direito do goleiro do Avaí para abrir o placar para o Palmeiras.

Com o tento, o Avaí precisaria fazer três gols para ficar com a vaga, sendo que não havia mais chance de penalidades. O time catarinense pouco conseguiu produzir e sequer ensaiou a reação. Já o Palmeiras teve bons momentos em chute de Felipe Menezes, aos 33min, e cabeçada de Marcelo Oliveira, aos 35min, ambas bem defendidas por Vagner.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade