PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Nos acréscimos, Rafael Moura salva Goiás de derrota para Avaí

27 out 2010 - 23h55
(atualizado em 28/10/2010 às 00h28)
Compartilhar

Com um gol de Rafael Moura no último minuto, o Goiás empatou por 2 a 2 com o Avaí nesta quarta-feira, no Serra Dourada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No lance decisivo, os jogadores da equipe catarinense reclamaram muito de um toque de mão do atacante adversário.

Com o resultado, a equipe de Florianópolis pode até empatar por 1 a 1 no jogo de volta, marcado para o dia 11 de novembro, na Ressacada. Davi e Marcelinho fizeram os gols dos catarinenses, enquanto Rafael Moura marcou os dois dos anfitriões.

Mesmo jogando fora de casa, o Avaí começou a partida tomando a iniciativa, apostando na movimentação constante dos meias Válber e Davi. Recuado, o Goiás tentava explorar o erro do adversário para sair no contragolpe. A primeira chance clara veio só aos 24min: Douglas tocou para Felipe, que girou rápido e bateu para grande defesa do goleiro Zé Carlos.

Marcando forte e saindo com velocidade, o time da casa chegou ao gol aos 24min. Wellington Monteiro aproveitou vacilo na saída de bola avaiana e lançou Rafael Moura por trás da zaga; o centroavante invadiu a área e tocou na saída de Zé Carlos, abrindo o placar.

A partida seguiu truncada após o gol, com o jogo concentrado no meio de campo e poucas oportunidades criadas. O Avaí sofria para criar lances de perigo e quase levou o segundo gol aos 42min. Bernardo levantou a bola na área e Ernando desviou de cabeça, para fora.

A postura do time catarinense na segunda etapa melhorou e a equipe passou a usar mais velocidade para buscar os espaços na fechada defesa esmeraldina. Aos 4min, Pará bateu escanteio fechado e Harlei se esticou para evitar o gol olímpico.

Dois minutos depois, veio o empate. Mal na partida, Marcão derrubou Marcelinho dentro da área e o árbitro Wilson Luiz Seneme marcou pênalti. Davi foi para a cobrança e, de pé esquerdo, deslocou Harlei para deixar tudo igual.

A defesa do Avaí voltou a vacilar aos 10min e quase entregou um gol a Rafael Moura, mas a finalização do atacante saiu por cima do travessão, com perigo. O panorama do jogo mudou depois do gol dos visitantes, que, satisfeitos com o empate fora de casa, recuaram e passaram a jogar no contra-ataque.

Os goianos tiveram grande chance aos 22min, quando Bernardo bateu falta com categoria e parou em grande intervenção de Zé Carlos. A estratégia do Avaí, porém, surtiu efeito aos 24min. Isolado na frente, Marcelinho fez boa jogada pela ponta, chutou colocado e marcou um belo gol para dar a virada ao time de Santa Catarina.

Quando tudo indicava para uma vitória importantíssima do Avaí, Rafael Moura voltou a balançar as redes. Aos 48min, ele recebeu cruzamento da direita, ajeitou a bola com um toque suspeito e bateu forte para garantir o empate.

FICHA TÉCNICA

Goiás 2 x 2 Avaí

Gols

Goiás: Rafael Moura, aos 28min do 1º tempo e aos 48min do 2º tempo

Avaí: Davi, aos 7min, e Marcelinho, aos 24min do 2º tempo

Ponto Forte do Goiás

Atuação decisiva de Rafael Moura e boa marcação na primeira etapa

Ponto Forte do Avaí

Melhorou no segundo tempo, imprimindo mais velocidade aos ataques

Ponto Fraco do Goiás

Errou muitos passes e sofreu quando precisou tomar a iniciativa

Ponto Fraco do Avaí

Mostrou desatenção na parte defensiva e esteve apático antes do intervalo

Personagem do jogo

Rafael Moura, que marcou dois gols, um deles no último lance do jogo

Lance polêmico

Toque de mão de Rafael Moura no lance do segundo gol do Goiás, aos 48min do segundo tempo

Esquema Tático do Goiás
3-4-1-2

Harlei; Ernando, Rafael Toloi e Marcão (Carlos Alberto); Douglas, Wellington Monteiro, Amaral e Wellington Saci; Bernardo (Marcelo Costa); Felipe (Jones) e Rafael Moura. Técnico: Jorginho

Esquema Tático do Avaí
3-4-2-1

Zé Carlos; Bruno, Emerson e Émerson Nunes; Marcos, Diogo Orlando, Rudnei e Pará; Válber (Robinho) e Davi (Caio); Marcelinho (Laércio). Técnico: Vágner Benazzi

Cartões amarelos
Goiás: Marcão

Avaí: Davi e Robinho

Árbitro

Wilson Luiz Seneme (SP)

Local
Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

Rafael Moura fez os dois gols do time goiano, que perdia até os 48min do segundo tempo
Rafael Moura fez os dois gols do time goiano, que perdia até os 48min do segundo tempo
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade