PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Ovelha destaca pontos positivos, mas admite queda de rendimento

29 fev 2012 - 18h05
Compartilhar

O Avaí chegou a liderar o primeiro turno do Campeonato Catarinense, mas caiu de rendimento nas últimas rodadas e, além de amargar a quarta colocação no final do turno, ainda viu o grande rival Figueirense ser campeão.

» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt

» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola

Na reta final, foram três derrotas consecutivas, a primeira dentro de casa no clássico de Florianópolis, por 1 a 0. Na rodada seguinte, a equipe perdeu para o Joinville fora de casa por 3 a 0 e, encerrando o primeiro turno, novo tropeço em casa: 1 a 0 para o Metropolitano.

"Somos a segunda melhor defesa da competição e, até a sexta rodada, havíamos marcado 14 gols. O problema é que nos três jogos finais não conseguimos apresentar o mesmo futebol dos jogos anteriores", declarou o técnico Mauro Ovelha.

A campanha no primeiro turno pode ser ofuscada facilmente caso a equipe conquiste o segundo turno e se classifique assim para a semifinal da competição. Além disso, outras duas vagas na próxima fase são decididas de acordo com o índice técnico do time na competição, avaliado de acordo com os dois turnos que formam a primeira fase.

"O torcedor pode acreditar que vamos trabalhar muito para fazer um bom trabalho nesta segunda fase", finalizou o treinador.

Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), abrindo o segundo turno do Campeonato Catarinense, o Avaí enfrenta a Chapecoense no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Depois de liderar o turno, o Avaí perdeu de rendimento e terminou na quarta colocação
Depois de liderar o turno, o Avaí perdeu de rendimento e terminou na quarta colocação
Foto: Petra Mafalda / Mafalda Press / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade