PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Gareca desencanta, e Palmeiras abre boa vantagem contra Avaí

23 jul 2014 - 21h24
(atualizado às 23h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Wesley e Felipe Menezes festejam gol alviverde
Wesley e Felipe Menezes festejam gol alviverde
Foto: Eduardo Valente / Agência Lance

Ricardo Gareca teve um papel fundamental em sua primeira vitória no comando do Palmeiras, nesta quarta-feira, contra o Avaí, pela Copa do Brasil, na Estádio Ressacada, em Santa Catarina. Após um primeiro tempo truncado, o argentino mexeu bem na equipe, que deslanchou, venceu por 2 a 0 e conquistou uma boa vantagem para a partida de volta, no Pacaembu. Os dois gols saíram no segundo tempo e foram anotados pelo meio-campista Felipe Menezes.

O jogo também marcou a estreia do atacante Pablo Mouche com a camisa alviverde. O argentino se movimentou bem, mas não teve muitas oportunidades de finalizar. O novo camisa 14, número que pertencia a Alan Kardec, atuou os 90 minutos e ainda recebeu um cartão amarelo aos 20min do segundo tempo, após cometer falta em Eduardo Neto.

Com a vitória, o Palmeiras conquista uma ótima vantagem para a volta, no Estádio Pacaembu, daqui duas semanas, em 8 de agosto. Agora, a equipe paulista pode perder por até um gol de diferença que garante a classificação para a próxima fase da competição.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, irão se encontrar os 10 classificados da terceira fase, mais os seis brasileiros que disputaram a Copa Libertadores no primeiro semestre. São eles: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio.

Avaí assusta e jogo fica nervoso 

O primeiro tempo foi movimentado na Ressacada. Enquanto o Palmeiras dominava a posse de bola, o Avaí aproveitava os espaços deixados e apostava nos contra-ataques. Aos 8min, Marquinhos avançou com liberdade pelo meio e arriscou de longe. Fábio pulou na bola e espalmou para o lado. Aos 16min, os donos da casa assustaram novamente. Marquinhos, dessa vez, rolou para Cleber Santana, que pegou de chapa na bola para outra defesa do goleiro alviverde.

Já na parte final da etapa inicial, o árbitro Wagner Reway precisou distribuir alguns amarelos para segurar a partida. Aos 30min, Marrone atingiu Victor Luis e recebeu o primeiro cartão. Irritado com a marcação, Eduardo Costa discutiu com o juiz e também foi advertido.

Aos 33min, Marquinhos tentou cavar falta, o árbitro ignorou, o que fez o meia se irritar. Outro amarelo. Foram três em menos de cinco minutos para o Avaí. Um minuto depois, Wesley recebeu amarelo após cometer uma falta. 

Gareca conquistou a primeira vitória sob o comando do time alviverde
Gareca conquistou a primeira vitória sob o comando do time alviverde
Foto: Eduardo Valente / Agência Lance
Gareca muda e Palmeiras deslancha

As equipes voltaram mais ligadas no segundo tempo. Aos 5min, Josimar perdeu a bola na saída, Anderson Lopes cruzou, mas Paulo Sérgio pegou mal e mandou nas mãos de Fábio. O susto fez o Palmeiras reagir e, aos 11min, criou a primeira oportunidade. Felipe Menezes tocou para Mouche, que rolou para a boca do gol. Leandro, no entanto, finalizou mal, rente ao poste esquerdo.

Aos 15min, o argentino Ricardo Gareca resolveu mexer. O técnico sacou o atacante Leandro e apostou no meia Bruno César. E o time melhorou. Não demorou muito e o Palmeiras abriu o placar. Aos 17min, Felipe Menezes recebeu com liberdade pelo meio-campo e acertou um belo chute de pé esquerdo. A bola ainda tocou na trave antes de estufar a rede do goleiro Vagner.

Aos 25min, Josimar enfiou bela bola para Felipe Menezes, que teve tempo de dominar e bater no canto, sem chance de defesa. O terceiro quase saiu depois de dois minutos. Bruno César recebeu livre e chutou forte de fora da área. Dessa vez Vagner chegou na bola e espalmou para escanteio. Depois da vantagem construída, o Palmeiras diminuiu o ritmo e administrou o placar favorável até o apito final.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade