PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Oi, G-4! Palmeiras vence 4ª seguida após 6 anos e incomoda

Time alviverde fez 3 a 0 no Avaí e "dormiu" no grupo dos quatro primeiros colocados após alcançar melhor sequência na Série A desde 2009

8 jul 2015 - 22h51
(atualizado em 9/7/2015 às 22h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Um, dois, três, quat... Desde 2009, o Palmeiras não conseguia completar uma sequência de quatro vitórias no Campeonato Brasileiro. Em algumas vezes, o time emendou três triunfos, mas, logo depois, falhou. Foi com esta desconfiança que a equipe entrou em campo para enfrentar o Avaí, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Porém, depois de baterem São Paulo, Chapecoense e Ponte Preta consecutivamente, os comandados de Marcelo Oliveira enfim fecharam a "quadra": apesar de não terem jogado bem durante todos os 90 minutos, venceram por 3 a 0 pela 12ª rodada da competição nacional e entraram de vez na briga pelas primeiras posições da Série A 2015. Confira como foi a partida em detalhes aqui.

A euforia alviverde se sustenta porque o resultado desta quarta garantiu por algumas horas a volta do Palmeiras ao G-4 do Campeonato Brasileiro depois de mais de um ano. A última vez que os paulistas ocuparam o grupo dos quatro primeiros posicionados da competição nacional havia sido em 22 de maio do ano passado, após vitória na sexta rodada, diante do Figueirense

Desta vez, o time palmeirense passou quase um dia no quarto posto, com 21 pontos, mas perdeu o lugar no G-4 após a vitória do Corinthians sobre o Atlético-PR na noite de quinta-feira. A posição em que encerrou a rodada foi a sexta. O próximo desafio alviverde é no domingo, diante do Sport, fora de casa, enquanto o 15º colocado Avaí pega a Chapecoense, no mesmo dia, na Ressacada.

Campeonato Brasileiro: veja lances de Palmeiras 3 x 0 Avaí:
Rafael Marques abriu o placar para o Palmeiras após início fulminante
Rafael Marques abriu o placar para o Palmeiras após início fulminante
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

O Palmeiras começou a partida com tudo. Afogando o Avaí no campo de defesa, o time alviverde levantou as arquibancadas com grandes chances de Zé Roberto e Egídio em um curto intervalo de tempo e fez o Allianz Parque explodir ainda antes dos 10min, com golaço de Rafael Marques. Vitória fácil pela frente, certo? Errado. Os mandantes diminuíram o ritmo após abrir 1 a 0 e até correram alguns riscos do meio-campo para trás. O Avaí conseguiu equilibrar o confronto e foi aos vestiários com confiança.

Na volta para o segundo tempo, a atuação do Palmeiras piorou ainda mais. O Avaí adiantou as próprias linhas, pressionou o time alviverde no campo de defesa e flertou com o empate durante muito tempo. Anderson Lopes acertou o travessão, William cabeceou rente ao poste direito de Fernando Prass e, minutos depois, ainda reclamou de pênalti após se embolar com Victor Ramos na área. Houve momentos em que a bola parecia queimar nos pés dos jogadores palmeirenses. O empate parecia questão de tempo.

Palmeiras superou boa atuação do Avaí para triunfar novamente no Brasileiro
Palmeiras superou boa atuação do Avaí para triunfar novamente no Brasileiro
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras / Divulgação

Só parecia. Marcelo Oliveira resolveu mexer no time, colocou Kelvin em campo no lugar de Zé Roberto, e a substituição surtiu efeito poucos minutos depois. Foi o ponta quem fez linda jogada e cruzou para Lucas balançar as redes de cabeça. No fim, a torcida pediu a entrada de Cristaldo, e o argentino não só jogou, como fez o terceiro gol palmeirense.

O quarto também aconteceu, com Kelvin, mas a aribtragem errou e anulou, alegando que a bola não havia ultrapassado a linha. Mas não teve problema. O sufoco se transformou em alívio. E o pesadelo recente do Palmeiras em chegar à quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro acabou. O time alviverde está mais embalado do que nunca!

Lota pouco!

Virou rotina: jogos do Palmeiras no Allianz Parque são sinônimos de excelentes públicos nas arquibancadas. A torcida alviverde mostrou que está empolgada com a excelente fase da equipe e, em plena noite de quarta, lotou a arena com 37.530 pagantes. Foi uma festa linda - como tem sido, por sinal, a média palmeirense na Série A, de mais de 31.500 pessoas por jogo. O Palmeiras é o time que mais tem enchido estádio na atual edição do Campeonato Brasileiro. Bem em campo e fora dele!

Allianz Parque estava completamente lotado para partida do Palmeiras diante do Avaí
Allianz Parque estava completamente lotado para partida do Palmeiras diante do Avaí
Foto: Leandro Martins

Que pancada, amigo!

Um lance assustou os torcedores do Palmeiras segundos antes do fim do primeiro tempo. Vítor Hugo e William se chocaram em disputa de cabeça, e o defensor alviverde levou a pior. O jogador palmeirense ficou desorientado, sofreu uma concussão cerebral e teve de deixar o gramado de maca, minutos depois de o árbitro encerrar a etapa inicial.

Obviamente, ele não teve condições de retornar a campo e ficou no banco de reservas durante o segundo tempo. O departamento médico do Palmeiras deve submeter Vitor Hugo a exames mais detalhados para ter a real noção das condições do atleta. Quem entrou no lugar dele no jogo desta quarta? Leandro Almeida, recém-contratado junto ao Coritiba e que estreou pelo clube paulista nesta noite.

Vítor Hugo levou a pior em dividida de cabeça com William no fim do primeiro tempo
Vítor Hugo levou a pior em dividida de cabeça com William no fim do primeiro tempo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Defesa que ninguém passa!

Um dos versos mais conhecidos do hino palmeirense tem sido honrado pelo time neste início de Campeonato Brasileiro. Após 12 rodadas, a equipe alviverde possui, ao lado do Corinthians, a defesa menos vazada da competição (com apenas oito gols sofridos). Nesta quarta, apesar de ter levado bola na trave e corrido alguns perigos, o Palmeiras chegou ao quarto jogo seguido sem ter as próprias redes balançadas. Desde que Marcelo Oliveira chegou, o time só sofreu um gol, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Virou paredão!

Depois da chegada de Marcelo Oliveira, Palmeiras levou apenas um gol em cinco jogos
Depois da chegada de Marcelo Oliveira, Palmeiras levou apenas um gol em cinco jogos
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Olha o Gilson Kleina aí!

O palmeirense que assistiu à partida desta quarta, no Allianz Parque, percebeu a presença de uma figura conhecida no banco de reservas do Avaí. Era Gilson Kleina. Pois é, o atual técnico do time catarinense é simplesmente o responsável por comandar a equipe alviverde ao último título de sua história: o da Série B de 2013. O treinador ficou quase duas temporadas à frente do Palmeiras e foi demitido no início do ano passado. Ah... jogaram pelo Avaí nesta noite o zagueiro Jéci e o volante Tinga, que também passaram pelo clube paulista e não deixaram lá tanta saudades.

Técnico no último título do Palmeiras, Kleina reencontrou o time alviverde nesta 4ª
Técnico no último título do Palmeiras, Kleina reencontrou o time alviverde nesta 4ª
Foto: Luis Moura / Gazeta Press

Palmeiras 1 x 0 Avaí - 7min do primeiro tempo

Dudu deixou a bola de calcanhar para Rafael Marques, que acertou um lindo chute, de fora da área, no ângulo!

Palmeiras 2 x 0 Avaí - 19min do segundo tempo

Kelvin recebeu na área pela esquerda, balançou na frente da marcação e cruzou. Lucas apareceu sozinho e marcou de cabeça.

Palmeiras 3 x 0 Avaí - 43min do segundo tempo

Egídio cobrou falta para a área, e Cristaldo marcou de cabeça.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X AVAÍ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 8 de julho de 2015

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Cartões amarelos: Egídio, Victor Ramos (Palmeiras). Claudinei, Emerson, Roberto, Nino Paraíba, André Lima (Avaí)

Público: 37.530 pagantes

Renda: 2.405.755,00

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo (Leandro Almeida) e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Zé Roberto (Kelvin) e Dudu; Leandro Pereira (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Claudinei (Renan Oliveira) e Tinga; Romulo (Roberto), Anderson Lopes e William (Tauã). Técnico: Gilson Kleina

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade