PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Perseguindo líder, Avaí goleia Bragantino no interior paulista

10 set 2014 - 08h11
Compartilhar

Nesta terça-feira, o Avaí conquistou um resultado importante para continuar na cola do líder Joinville: o Leão goleou o Bragantino por 4 a 1, no Nabi Abi Chedid. Os gols catarinenses foram de Anderson Lopes, Diego Felipe, que marcou duas vezes, e Marrone. Guilherme Mattis descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Avaí permaneceu na vice-liderança, com 38 pontos. O Bragantino, por sua vez, ocupa a 17ª colocação, com 20 somados, mas um jogo a menos.

No próximo sábado, o Massa Bruta visita a Portuguesa, às 21 horas (de Brasília), no Canindé. O Leão, por sua vez, recebe o Vila Nova no mesmo horário, na Ressacada.

O jogo - A partida iniciou morna e apenas aos 22 minutos as equipes começaram a levar perigo. O Bragantino foi o primeiro. Marcos Paulo lançou bola na área, Sandro cabeceou para o meio, e a bola caiu nos pés de Luisinho. O atacante chutou para o gol, mas Vagner fez grande defesa.

O Avaí não perdoou e, aos 23, abriu o placar. Marquinhos fez lançamento para dentro da área, a defesa não se moveu, e a bola ficou com Anderson Lopes. Em posição legal, o atacante tocou na saída do goleiro Renan para balançar as redes do Nabi Abi Chedid.

Os visitantes seguiram no embalo e, aos 26 minutos, ampliaram com Diego Felipe. No lado direito, Marquinhos cobrou falta bem e mandou a bola para a área. A zaga deixou o meia sozinho, que cabeceou certeiro para o fundo do gol.

O anfitrião tentou reagir logo depois. Em jogada rápida de contra-ataque, Cesinha recebeu em velocidade e cruzou rasteiro na área. Luisinho, de carrinho, não conseguiu completar para a meta de Vagner e perdeu boa chance.

Porém, aos 43, os catarinenses reencontraram o endereço do gol e marcaram o terceiro. Após inversão da direita para a esquerda, Diego Felipe e Marrone fizeram boa tabela. O lateral, na entrada da área, tocou para Anderson Lopes, que ajeitou para Marrone balançar as redes adversárias.

O Avaí voltou do intervalo pressionando. Logo aos nove, Marrone fez cruzamento na área, e Diego Felipe finalizou. O goleiro Renan, no reflexo, mandou para escanteio em boa defesa.

O Massa Bruta conseguiu dar uma resposta ao Leão apenas aos 27 minutos, com Guilherme Mattis. Em cobrança de falta de longe, o zagueiro chutou forte, mandando a bola no ângulo direito da meta de Vagner.

Aos 33, o Braga ameaçou o empate. Cesinha fez boa jogada na entrada da área, se livrou da marcação e finalizou. O goleiro fez difícil defesa, conseguindo mandar para escanteio.

O Avaí respondeu e, aos 47 minutos, Diego Felipe marcou seu segundo gol na partida e o quarto dos catarinenses. Em contra-ataque rápido, ele recebeu em velocidade, entrou na área e, na saída de Renan, deu um toque sutil para balançar as redes e selar o placar no Nabi Abi Chedid.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade