PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Por 'motivos particulares', volante Eduardo Costa anuncia aposentadoria

23 jun 2015 - 19h51
Compartilhar
Exibir comentários

Eduardo Costa surpreendeu a todos ao anunciar sua aposentadoria nesta quarta-feira. Através de comunicado no site oficial do Avaí, o volante de 32 anos informou sua decisão de encerrar a carreira de atleta. Ele concederá uma entrevista coletiva para despedir-se do clube e comentar sua resolução às 10 horas (de Brasília) da manhã desta quarta-feira, no auditório da Ressacada.

O volante já havia sido liberado da partida do último domingo, contra o São Paulo, por motivos particulares, mesma justificativa que embasou sua decisão de pendurar as chuteiras. Considerado ídolo no Avaí, Eduardo Costa encerrará uma passagem de dois anos e meio no clube, iniciada em 2013.

Exaltado pela torcida por causa da raça demonstrada em campo, o volante participou à boa campanha do time na Série B do ano passado, que resultou no acesso à elite nacional. Ao todo, disputou 84 partidas e marcou cinco gols com a camisa do Leão.

Natural da capital catarinense Florianópolis, Costa foi revelado para o futebol nas categorias de base do Grêmio. Ainda jovem, transferiu-se para o Bordeaux, da França, em 2001, iniciando sua jornada de sucesso pela Europa. Também nessa época foi convocado para disputar amistosos e jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira.

Após disputar a temporada 2004/05 pelo também francês Olympique de Marselha, o volante se transferiu para o Espanyol onde, em dois anos, sagrou-se campeão da Copa do Rei. Retornou ao futebol brasileiro na sequência para vestir a camisa do Grêmio, seu clube formador, em 2007.

Em seu retorno à equipe gaúcha, conquistou o Estadual em 2007 e, no fim de 2008, foi negociado com o São Paulo. Lá, não chegou a se firmar na equipe titular e acabou retornando para o futebol francês no fim do ano, desta vez para atual pelo Monaco. Após duas temporadas defendendo o time do Principado, acertou sua volta ao Brasil para jogar no Vasco, em 2011. No Cruz-Maltino, foi presença constante na equipe até perder espaço aos poucos e, em 2013, acertar sua transferência para o Avaí, onde viria a encerrar sua carreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade