PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Presidente do Avaí mantém técnico Raul Cabral e indica reformulação do elenco

8 dez 2015 - 19h19
Compartilhar
Exibir comentários

Após o rebaixamento do Avaí para a Série B, o presidente Nilton Macedo Machado concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde desta terça-feira. O mandatário anunciou algumas medidas para a temporada de 2016, relacionadas ao departamento de futebol, ao elenco e à comissão técnica.

“O Avaí é uma instituição maior que o rebaixamento. Iremos planejar o próximo ano recalculando os valores de acordo com a Série B”, disse.

O presidente também explicou que o técnico Raul Cabral será mantido no comando da equipe para o início da próxima temporada. O mesmo acontece com seus auxiliares.

Outro assunto tratado por Nilton Macedo foi sobre o plantel. Ele revelou que pretende formar 30% do grupo com jogadores da base e que o elenco não terá mais de 30 atletas. Segundo o presidente, são 16 aqueles que têm contrato mais longo e que ficarão em 2016: Diego Jardel, Duda, Eltinho, Ewerton Silva, Yuri, Marquinhos (teve vínculo renovado até maio de 2017), Phillipe Maia, Renan, Roberto, Braga, Romário, Rômulo, Tauã, Toshi, Vítor, Wilker e William.

Além disso, Nilton Macedo anunciou a saída dos gestores do futebol, Carlos Arini e Chico Lins, mas enalteceu o trabalho de ambos. De acordo com o presidente, seus substitutos ainda não foram definidos.

O elenco do Avaí se reapresentará no dia 6 de janeiro e seguirá para Gramado, no Rio Grande do Sul. Lá, fará sua pré-temporada no período entre 7 a 20 de janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade