PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Recém-aposentado, Eduardo Costa recusa cargo e exalta problemas financeiros do Avaí

16 dez 2015 - 17h33
Compartilhar
Exibir comentários

Eduardo Costa se aposentou em junho deste ano após duas temporadas defendendo seu time de coração, o Avaí. Contudo, ao ser convidado para assumir o departamento de futebol do clube, o ex-jogador foi contundente na recusa, além de destacar as principais dificuldades que o time de Florianópolis enfrenta.

O volante ressaltou o momento financeiro delicado do Leão, e ainda falou sobre outro problema interno.

"O clube atravessa problema dificílimo financeiro e não vejo solução a curto prazo para essa situação. Muito mais do que isso, atravessa gravíssima crise institucional. Se o Avaí não tomar cuidado, haverá sérios problemas internos. A maior dificuldade são algumas pessoas que se encontram lá dentro", relatou à CBN/Diário.

Costa assumiu o interesse do time da Ressacada em contar com ele na atual gestão, mas a crise do clube foi decisiva para o “não”.

"Fizemos diversas reuniões com o presidente, havia realmente a intenção de começar um trabalho comigo, mas o problema que vive o clube é muito maior do que as pessoas que estão de fora imaginam”, declarou.

O ex-jogador retirou-se dos gramados aos 32 anos. Durante sua carreira, defendeu diversos times. No Brasil, atuou pelo Grêmio, São Paulo, Vasco e Avaí, além de diversas passagens pela Seleção Brasileira. Na Europa, jogou no Bordeaux, Olympique de Marseille, Espanyol e Monaco.

No Brasileirão 2015, o Leão terminou na 17ª colocação, com 42 pontos, e disputará a Série B no próximo ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade