PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Ricardinho reclama de gol "irregular" de goleiro e lamenta empate do Avaí

27 mai 2013 - 17h23
Compartilhar

O empate cedido pelo Avaí no último minuto do jogo contra o Oeste, com gol de goleiro, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, dificilmente sairá da cabeça dos torcedores e jogadores avaianos. Após a partida, o treinador da equipe catarinense, Ricardinho, reclamou de uma irregularidade no lance e afirmou que o time desperdiçou a chance de ganhar três pontos fora de casa.

O Avaí vencia o Oeste por 1 a 0, em Itápolis, até os 48 minutos do segundo tempo. No entanto, um escanteio no último lance do jogo levou o goleiro da equipe paulista, Fernando Leal, a ir para a área adversária tentar o milagre. O arqueiro acertou uma bela cabeçada e empatou a partida no minuto final.

Para Ricardinho, porém, o lance foi irregular. O treinador lembrou que o árbitro da partida, Fabio Filipus, deu três minutos de acréscimos e afirmou que o gol saiu quase aos 49.

"Tem que frisar que o gol foi fora dos acréscimos. Foi aos 49, mas deram três minutos de acréscimos. Não vem ao caso, mas é bom frisar", reclamou, antes de completar. "Infelizmente levamos um gol difícil de assimilar. Um goleiro alto daquele, no último minuto, não podemos aceitar. Não tínhamos que ter deixado um jogador daquela altura cabecear sozinho".

Apesar do empate, o Avaí foi melhor durante toda a partida. Abriu o placar com Márcio Diogo logo aos quatro minutos do primeiro tempo e teve outras oportunidades de ampliar o marcador.

"Tivemos possibilidade de fazer mais gols durante o primeiro tempo. No segundo também. Faltou finalizar de uma vez, ao invés de tentar uma jogada mais difícil. Faltou definir com mais simplicidade", afirmou o comandante avaiano.

"O sentimento é que perdemos dois pontos. 'Ah, ganhamos um ponto'. Não, perdemos dois. Não pode, mas isso aconteceu", completou Ricardinho.

O Avaí volta a campo nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Guaratinguetá, na Ressacada. Na primeira rodada, a equipe paulista venceu o América-MG por 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade