PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

S. Soares indica reforços ao Avaí e dirigente fala em Jóbson

8 dez 2012 - 20h10
(atualizado às 20h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Apresentado oficialmente ao Avaí na tarde desta sexta-feira, o técnico Sérgio Soares já iniciou os trabalhos na montagem do elenco que terminou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2012 no sétimo lugar. Otimista pelo projeto em seu retorno ao Brasil - ele dirigiu o Cerezo Osaka na última temporada -, o novo treinador do Avaí já fez até indicações de reforços à diretoria.

Corintianos "invadem" Japão e agitam treino aberto; veja fotos
Corintianos "invadem" Japão e agitam treino aberto; veja fotos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Já conversei com o Marcelo (Marcelinho Paulista) e com o Julio (Rondinelli, outro dirigente do clube) sobre alguns nomes, mesmo achando que temos bons jogadores para trabalhar no momento", comentou Sérgio Soares, que ainda abriu as portas para os retornos de jogadores emprestados, como Júnior Urso e Robinho, do Coritiba, além de Dinélson.

A intenção de Sérgio Soares e da diretoria do Avaí é, em um primeiro momento, trabalhar com as categorias de base do clube, alvo de críticas por não ter revelado um grande nome nos últimos anos. Nos próximos dias, o treinador deve observar as promessas do Estádio da Ressacada e indicar quem tem condições de fazer parte do grupo para o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B.

"Eu sei do projeto do Avaí e posso dizer que achei bem interessante. Vamos trabalhar com alguns jogadores da base, mas também temos que trazer alguns atletas que estejam dentro do nosso orçamento. É um prazer estar no Avaí. Eu entendi que era uma oportunidade bacana de voltar a trabalhar no futebol brasileiro e em um grande clube, com uma torcida apaixonada e um projeto", discursou o treinador em sua apresentação.

Um destes nomes dentro do orçamento do Avaí é do atacante Jóbson, que tem os direitos federativos presos ao Botafogo, mas o clube de origem não pretende utilizá-lo em 2013. O polêmico jogador, que chegou a ficar seis meses suspenso por doping em função de consumo de crack, é visto por Marcelinho Paulista, gerente do clube, como um bom nome para a próxima temporada.

"O presidente acredita que o Jobson é um jovem que merece oportunidades. Naquele momento (o Avaí chegou a anunciar oficialmente o atleta, que não pôde jogar pelo Avaí) não aconteceu por causa do regulamento da CBF, mas ele não deixa de ser um grande jogador. Não houve nenhum contato até agora, mas também não digo que é impossível de acontecer", ilustrou o dirigente.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade