PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Titular do Avaí, Gabriel comemora chance após quase desistir do futebol

10 fev 2016 - 15h52
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Gabriel quase desistiu de seguir carreira como jogador de futebol em 2012, poucos dias depois de chegar de São Paulo para entrar nas categorias de base do Leão. Hoje, quatro anos depois, o garoto de 19 anos vem ganhando suas primeiras chances na equipe após a boa atuação na Copa São Paulo de Juniores.

“Eu jogava em São Paulo, em uma escolinha de empresário. Em 2012, ele me falou que o Avaí estava precisando de zagueiros. Cheguei aqui em junho, fiquei uma semana e passei no teste. Senti saudades da família, disse que não queria ficar e voltei pra casa. Mas coloquei na cabeça que era uma oportunidade, e nem sempre ela aparece. Aí voltei e agora estou aqui”, contou Gabriel.

O defensor deve ser mantido na titularidade da equipe nesta quinta-feira, em duelo contra a Chapecoense, às 19h, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense, em Tubarão. Feliz pelas chances, Gabriel ressaltou o apoio dado pelo técnico Raul Cabral aos garotos.

“Quando eu estava na Copa São Paulo, ele (Raul Cabral) falou que a gente teria oportunidade assim que subisse do Sub-20. Ele também falou que não teria essa de idade, de ser novo, e que quem tivesse melhor iria jogar. Graças a Deus estou conseguindo agarrar essa oportunidade”, celebrou.

Provável escalação - O Leão vem tendo um retrospecto intermediário no Estadual até aqui, com uma vitória, uma derrota e um empate. Sem o atacante William Batoré, expulso no duelo contra o Camboriú, o técnico Raul Cabral deve mandar a campo contra a Chape uma equipe com: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Judson, Rafinha, Caio César e Diego Jardel; Romulo e Iury (Tauã).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade