1 evento ao vivo

Treino do Avaí é acompanhado por 3 mil torcedores

1 mai 2009
19h17
atualizado às 19h28

Cerca de três mil torcedores acompanharam na tarde desta sexta, o último treino do Avaí antes da decisão do Campeonato Catarinense deste domingo contra a Chapecoense, no Estádio da Ressacada. A expectativa de que a equipe possa vencer um estadual após 11 anos sem títulos está deixando os avaianos eufóricos em Florianópolis.

As torcidas organizadas convocaram uma manifestação de "apoio" aos jogadores pela internet. Uma carreata com cerca de 200 veículos atravessou a avenida Beira Mar Norte, uma das mais movimentadas da cidade, e seguiu para o estádio, onde os atletas começaram a treinar por volta das 16h30.

O apoio serviu para melhorar o astral depois de dias muito tensos. O time avaiano teve uma semana conturbada após a derrota por 3 a 1 contra a Chapecoense, na primeira partida da decisão. Cobranças de parte da torcida e até mesmo pichações nos muros da Ressacada agitaram o ambiente. Mesmo assim, os torcedores estão confiantes no fim do jejum.

"Estamos tão próximos de um título que a idéia de mostrar que estamos apoiando os atlestas pode servir de estímulo", garante o trocedor Paulo César Miguel Maestri, 29 anos.

O ambiente no estádio parecia mais ao de uma partida de futebol, do que de um simples treino. Durante todo o tempo, torcedores cantaram e gritaram o nome dos jogadores e do técnico Silas. Em meio à torcida, muitas crianças e famílais que aproveitaram o feriado prolonhado para dar uma "força" ao time. "Acho que agora vai, passou da hora de conseguirmos um título", comenta Sandra Luisa Sartori, 30 anos, que estava com o filho de nove meses no colo e garante freqüentar "todos os jogos" do Avaí.

O principal jogador da equipe, o meia Marquinhos, não treinou e ainda é dúvida para decisão. No último domingo, ele foi substituído com 19 minutos de jogo em Chapecó, após sentir uma dor muscular na coxa. O técnico Silasvinha realizando treinamentos secretos e mesmo liberando os portões para a torcida e impresa nesta sexta, faz mistério sobre a escalação.

Se vencer a partida no tempo normal por qualquer placar, o Avaí passa a jogar por um empate numa prorrogação de 30 minutos para garantir o 14º título de sua história. A Chapecoense fatura sua 4ª conquista se arrancar um empate em Florianópolis.

Torcida comparece em peso ao treino do Avaí na Ressacada em Florianópolis
Torcida comparece em peso ao treino do Avaí na Ressacada em Florianópolis
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
publicidade