PUBLICIDADE

Azarenka e Serena fazem final de líderes no Premier de Doha

16 fev 2013 - 17h31
(atualizado às 17h51)
Compartilhar

A atual e a próxima líderes do ranking mundial feminino de tênis duelarão na final do Premier de Doha. Neste sábado, a bielorrussa Victoria Azarenka, dona da primeira colocação da lista da WTA, e a norte-americana Serena Williams, que assumirá o posto na próxima segunda-feira, venceram seus duelos na semifinal do torneio e avançaram à decisão.

Azarenka, que via sua liderança ameaçada desde o Aberto da Austrália, garantiu a vaga na final ao derrotar a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3. Sem maiores dificuldades, a bielorrussa venceu 79% dos pontos em que acertou o primeiro saque na quadra e ainda quebrou o serviço de sua adversária quatro vezes.

Já Serena, que assegurou o retorno à ponta do ranking com a vaga na semifinal, confirmou seu retrospecto positivo sobre a russa Maria Sharapova. A norte-americana atingiu sua 11ª vitória em 13 jogos contra a tenista europeia ao anotar 6/3 e 6/2 em 1h14min de disputa neste sábado no Catar.

Além do título do Premier de Doha, o resultado da partida deste domingo deve ser importante para a briga pela ponta do ranking nas próximas semanas. Serena já está garantida na primeira colocação, mas pode abrir vantagem sobre Azarenka se vencer o torneio, já que a bielorrussa defende os pontos da conquista da temporada passada.

O retrospecto do confronto direto aponta larga vantagem para a tenista norte-americana, que foi derrotada apenas uma vez em 12 duelos com Azarenka. O último encontro entre elas ocorreu no WTA Championships de Istambul, em que Serena venceu com duplo 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade