1 evento ao vivo

Anunciado pelo Bahia, Doriva terá seu 1º desafio no Nordeste

Técnico já passou por clubes de São Paulo, Rio e Paraná e assinou por um ano com o clube baiano

16 dez 2015
11h59
atualizado às 12h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Pouco mais de um mês após ser demitido do comando do São Paulo, o técnico Doriva conheceu seu novo destino nesta quarta-feira. Já em Salvador, o treinador assinou contrato de um ano para comandar o Bahia e tentar levar o time de volta à elite do futebol brasileiro. Após passagens por clubes do Sul e Sudeste, Doriva terá sua primeira experiência no futebol do Nordeste.

Aos 43 anos, o novo treinador deve ser apresentado apenas na próxima segunda-feira, no Fazendão, centro de treinamentos do Bahia. Após inaugurar o seleto grupo de técnicos que ganharam estaduais diferentes de forma consecutiva, ao conquistar o Paulistão pelo Ituano em 2014 e o Carioca pelo Vasco em 2015, Doriva terá o desafio de comandar o Bahia enquanto o principal rival, Vitória, disputa a Série A.

Doriva dirigiu o São Paulo por sete jogos
Doriva dirigiu o São Paulo por sete jogos
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Diretor de futebol da equipe, Nei Pandolfo, valorizou a campanha de Doriva à frente da Ponte Preta, quando somou quatro triunfos seguidos e, com esses resultados, chamou a atenção do São Paulo, que apostou em seu trabalho para substituir o colombiano Juan Carlos Osorio. Apesar dos percalços no São Paulo, as campanhas recentes dão tranquilidade aos baianos.

"Ele vem de uma passagem muito boa pela Ponte Preta nesse ano, recuperando o time no Brasileiro. Ele mescla algumas características importantes. É jovem, mas tem boa experiência e uma grande formação. Soma resultados positivos, competições ganhas, e está com muita vontade de fazer um bom trabalho no Bahia", declarou.

Além de São Paulo, Ponte Preta e Vasco, Doriva passou pelo Atlético-PR após despontar como treinador no Ituano. Aposentado em 2008, investiu em sua qualificação logo no ano seguinte, quando começou como auxiliar na equipe de Itu. Em seis anos de experiência na beira dos gramados, já conquistou dois títulos estaduais em sequência.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade