PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Aos prantos, jornalista Marcelo Sant'Ana assume presidência do Bahia

17 dez 2014 - 22h21
Compartilhar

Na noite desta quarta-feira, Marcelo Sant’Ana tomou posse como novo presidente do Bahia. O jornalista, que estará no comando do Esquadrão de Aço no triênio 2015-2017, substituirá Fernando Roth Schmidt, que assumiu o clube provisoriamente, após uma intervenção judicial, que ocorreu na metade de 2013.

Durante a solenidade, Sant’Ana revelou que Marcelo Barros será o novo diretor executivo, mas se esquivou sobre o anúncio do novo comandante. O mandatário expôs as negociações com Sérgio Soares, que dirigiu o Ceará na última edição da Série B. Porém, só deve confirmar o dono da prancheta tricolor após a contratação de um diretor de futebol. Certo apenas é que o ídolo Charles Fabian, que dirigiu a equipe interinamente nas rodadas finais, seguirá na comissão.

"Existe uma conversa avançada com o Sérgio Soares, inclusive sobre valores. No ano passado ele assumiu o Ceará em situação difícil e quase conseguiu o acesso, ficando muito tempo no G-4. Além disso, foi finalista da Copa do Nordeste e fez boa campanha na Copa do Brasil, onde conseguiu eliminar o Internacional. Porém, o comandante só chegará depois que o diretor de futebol for contratado. Se ele estiver fechado com o dirigente, será anunciado", expôs o mandatário.Adiante, Sant’Ana expôs que a passagem do Bahia na Série B será passageira e aproveitou para identificar equívocos notados nas administrações passadas. "Minha obrigação é devolver o clube para a elite em 2016. Para isso, teremos uma reformulação ampla no departamento de futebol, setor que pessoas trataram com incompetência. Foram 26 contratações, quatro diretores e três técnicos. Nós temos que valorizar as divisões de base e trazer jogadores comprometidos", avaliou.

Por fim, o mandatário revelou que busca a contratação de Jael, atleta que subiu com o Joinville para a Série A e que já defendeu o Esquadrão de Aço, e aproveitou para provocar o rival Vitória no final de seu discurso. "Para mim, o único clube grande do estado é o Bahia", disparou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade