PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Árbitro relata confusões em Ba-Vi e jogadores podem receber suspensão

Os reflexos das confusões do clássico Ba-Vi, válido pela final do Campeonato Baiano começaram a surgir. Nesta segunda-feira foi divulgada a súmula da partida, que foi comandada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, e o juiz não poupou jogadores de nenhum dos dois times. O que não faltou no duelo decisivo entre Bahia e Vitória, no […]

9 mai 2016 - 20h40
Compartilhar
Exibir comentários

Os reflexos das confusões do clássico Ba-Vi, válido pela final do Campeonato Baiano começaram a surgir. Nesta segunda-feira foi divulgada a súmula da partida, que foi comandada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, e o juiz não poupou jogadores de nenhum dos dois times.

O que não faltou no duelo decisivo entre Bahia e Vitória, no último domingo, na Arena Fonte Nova, foi confusão. Com três brigas generalizadas e diversas agressões em campo, a partida terminou com quatro expulsões e nove cartões amarelos – além da vitória do Bahia por 1 a 0 e a conquista do Baianão para o Vitória.

Na súmula, o árbitro relata diversas agressões envolvendo jogadores das duas equipes. Em um dos casos, Vuaden afirma “expulsei aos 43 minutos do 2º tempo de jogo o atleta nº 3 Sr. Lucas Silva Fonseca da equipe EC Bahia por empurrar e em seguida desferir um soco no rosto do atleta adversário nº 26, após uma disputa de bola (atleta atingido Sr. Diego Renan Ferreira)”. O árbitro ainda relata outras agressões, e até uma confusão no final da partida onde “não foi possível identificar agressões”.

A Justiça Desportiva deve analisar as confusões relatadas na súmula e decidir as punições cabíveis para cada atleta e membro da comissão técnica.

Confira a súmula na íntegra:

Expulsei aos 23 minutos de jogo o Sr. Jean Paulo Fernandes Filho goleiro reserva de nº 12 por: sair do seu reservado, em direção ao reservado da equipe EC Vitória tentando chutar um atleta adversário no momento da comemoração do gol da equipe EC Bahia. Este fato gerou um tumulto generalizado, não sendo possível identificar o atleta atingido. Expulsei também o senhor Thiago Costa Mehl, preparador de goleiros da equipe Bahia por trocar socos com o médico da equipe do EC Vitória no momento do tumulto generalizado acima citado. Expulsei aos 43 minutos do 2º tempo de jogo o atleta nº 3 Sr. Lucas Silva Fonseca da equipe EC Bahia por empurrar e em seguida desferir um soco no rosto do atleta adversário nº 26, após uma disputa de bola (atleta atingido Sr. Diego Renan Ferreira). Expulsei também aos 44 minutos do 2º tempo o sr. Jhosef Pedro Santos Barreto, reserva de nº 13, equipe EC Bahia, por sair do seu reservado trocando socos com o atleta reserva adversário nº 32 Sr. Norberto Pereira Marinho Neto. Expulsei aos 23 minutos de jogo o sr. Luis Felipe Daneu Fernandes médico com CRM BA 15.152 ao sair do seu reservado por, após tumulto, trocar socos com o preparador de goleiros da equipe do EC Bahia Thiago Costa Mehl. Expulsei aos 43 minutos de jogo do 2º tempo o Sr. Diego de Lima Ferreira, atleta nº 26, da equipe EC Vitória, por, após disputa de bola com o adversário, tentou atingir o mesmo com um chute. O atleta adversário de nº 3 Sr. Lucas Silva Fonseca também foi expulso. Expulsei também aos 44 minutos de jogo do 2º tempo o atleta reserva nº 32 Sr. Norberto Pereira Marinho Neto da equipe EC Vitória por sair do seu reservado trocando socos com o atleta reserva adversário nº 13, citado acima. O atleta adversário também foi expulso. Ainda informo que após o apito final houve um princípio de tumulto (corre-corre) envolvendo ambas as equipes, não sendo possível identificar agressões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade