PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia elimina Juventude em disputa com 24 pênaltis e pega o Grêmio

18 jan 2013 - 23h40
(atualizado às 23h41)
Compartilhar

Foram precisos 90 minutos, acréscimos e 24 cobranças de pênaltis para o Bahia eliminar o Juventude no estádio Hermínio Ometto e se garantir nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. Depois de empatar por 0 a 0 no tempo normal, o Tricolor de Aço contou com noite inspirada do goleiro Renan, que ainda não foi vazado na competição, para vencer nos pênaltis por 9 a 8 e enfrentar o Grêmio na próxima fase.

Sem sofrer nenhum gol na Copinha, a defesa baiana seguiu mostrando seu potencial para segurar o ataque gaúcho, mas o ataque falhou e não superou a muralha do Ju. A partida foi se arrastando nos minutos finais, com os dois times temendo deixar a zaga exposta, até que o árbitro sinalizou o final da partida em Araras e a decisão ficou para os pênaltis.

Ermel bateu no canto esquerdo e o goleiro Renan agarrou a bola com firmeza, enquanto Raylan não deixou Ayrton sair na foto e colocou o Bahia na frente. Flávio bateu com categoria e fez o primeiro do Ju ao acertar o ângulo, mas Ryder buscou o canto esquerdo e manteve os baianos na frente. Brunello mandou com força no meio do gol e fez mais para o Alviverde, que sorriu quando Caio César bateu de canhota e telegrafou o canto para Ayrton espalmar.

Depois de sequência perfeita de cobranças, Rafael mostrou nervosismo para ajeitar a bola, bateu firme, mas viu Renan voar no canto direito e salvar o Bahia. Maracás ficou com a responsabilidade de decidir, mas mandou longe, por cima do gol. Lucas bateu no meio do gol e Renan defendeu a terceira cobrança dele. Em mais uma chance de finalizar para o Tricolor, Ayrton livrou o Ju na batida de Laércio.

A disputa chegou aos goleiros, que mostraram categoria para balançar as redes. Ermel teve a responsabilidade de bater pela segunda vez e, pela segunda vez, bateu mal, facilitando para a defesa do herói Renan. Raylan mostrou frieza para caminhar até a bola e, finalmente, sacramentou a classificação do Bahia.

Confira os confrontos das quartas de final da Copa São Paulo de Juniores:

Palmeiras x Cruzeiro

Santos x Audax-SP

Grêmio x Bahia

São Paulo x Goiás 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade