PUBLICIDADE

Bahia empata com Bragantino e segue sem vencer

14 jul 2009 - 23h47
(atualizado em 15/7/2009 às 01h04)
Compartilhar

O Bahia ficou perto de encerrar seu jejum de vitórias, mas sofreu um gol aos 35min do segundo tempo e empatou com o Bragantino em casa por 1 a 1. Os baianos completaram seis jogos sem triunfos. Com o resultado, o Bahia caiu para a 14ª posição da Série B, com 13 pontos, enquanto o Bragantino segue em 11º colocado, com 15 pontos.

» Fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

Jogando em casa e precisando da vitória de qualquer maneira, o Bahia tratou de ir para cima do time paulista, buscando logo cedo abrir o placar. Mas a equipe mostrava certa afobação em campo e errava muitos passes, sobretudo na saída de bola.

Aproveitando-se disso, o Bragantino levava perigo pelas pontas, principalmente com jogadas rápidas de Leo Jaime e Paulinho, mas sem eficiência.

E como resultado da insistência, o Bahia abriu o marcador com Beto. Ávine cobrou lateral para dentro da área, o atacante se antecipou à zaga, limpou Rodrigo Costa e bateu no canto esquerdo do goleiro Gilvan.

Depois do gol, foi a vez do Bragantino pressionar em busca de um tento. Insistindo pelas pontas, o time paulista teve uma boa chance aos 29 minutos, com Paulinho, que driblou três adversários, invadiu a área, mas foi desarmado por Carlinhos na hora do arremate.

Como o gol não saia, o técnico Marcelo Veiga fez uma alteração ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, sacou Rodrigo Ninja e colocou o atacante Pedro Henrique.

A alteração não surtiu efeito imediato e os times foram para o vestiário com a vitória parcial do Bahia.

Na volta do intervalo, o Bragantino partiu para cima do Bahia em busca do empate, deixando muitos espaços na defesa. O time soteropolitano soube se aproveitar disso e controlava a maioria das ações no meio do campo, com destaque para a atuação de Ananias, que, aos sete minutos, cobrou falta na cabeça de Reinaldo. O atacante, porém, cabeceou à esquerda do gol.

Com o Bragantino precisando do gol e o Bahia tentando explorar o contra-ataque, o jogo ficou mais pegado e ambos os times tinham dificuldade para manter a posse de bola.

Os dois técnicos tentaram dar gás novo a suas equipes promovendo substituições. No Bahia, Marcos deu lugar a Dedé e pelo lado paulista Everton entrou no lugar de Rodrigo Costa. Marcelo Veiga ainda sacou Paulo Henrique, que tinha entrado no primeiro tempo, e colocou Magrão.

Desta vez, o resultado veio. Em cobrança de lateral para o meio da área, o atacante apareceu livre de marcação e só empurrou para o fundo das redes. Empolgado com o gol, a equipe paulista continuou atacando com bastante ímpeto em busca da virada.

A melhor chance foi aos 45 minutos com Bill, que recebeu sozinho dentro da área, mas se complicou ao tentar driblar Marcelo.

Bahia cedeu empate no fim do jogo
Bahia cedeu empate no fim do jogo
Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade