PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia tenta reverter vantagem do Vitória para levar título estadual

Bahia e Vitória decidem o Campeonato Baiano neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. No primeiro jogo, os rubro-negros levaram a melhor, fazendo 2 a 0 no Barradão. Agora, podem perder por um gol que, mesmo assim, levam o 28º título estadual. Como o Tricolor teve campanha superior na primeira fase, […]

7 mai 2016 - 20h01
(atualizado em 8/5/2016 às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Bahia e Vitória decidem o Campeonato Baiano neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. No primeiro jogo, os rubro-negros levaram a melhor, fazendo 2 a 0 no Barradão. Agora, podem perder por um gol que, mesmo assim, levam o 28º título estadual. Como o Tricolor teve campanha superior na primeira fase, qualquer vitória por dois gols dá o 47º troféu ao Esquadrão de Aço, além do tricampeonato consecutivo.

O técnico Vagner Mancini viu o atacante Marinho retornar aos treinos na última quinta-feira, e pode contar com o atleta na partida decisiva. Por outro lado, o goleiro Fernando Miguel e o atacante Dagoberto ainda não participaram de atividades técnicas, e não têm presença garantida na decisão.

No Bahia, Hernane e Edigar Junio, dois dos principais atacantes, seguem tratando problemas físicos, e são dúvidas para a grande final, na qual o ataque do técnico Doriva terá que funcionar, já que o time precisa de, pelo menos, dois gols para buscar a virada e a taça. Em coletiva durante a semana, Thiago Ribeiro, que busca seu primeiro título no clube, garantiu que, quem for que jogue, representará bem o Tricolor: “Temos atletas de qualidade, que podem fazer a diferença”.

Se no profissional ainda há briga pelo título, no sub-20 o Esquadrão de Aço superou o principal rival e garantiu o troféu. Na última quinta-feira, após empate por 1 a 1, o Bahia comemorou a conquista invicta, após fazer 1 a 0 na ida. O gol do jogo decisivo foi do volante Sávio.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X VITÓRIA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 08 de maio de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

BAHIA: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Danilo Pires, Juninho, Luisinho e Henrique (Edigar Junio); Thiago Ribeiro (Hernane)

Técnico: Doriva

VITÓRIA: Caíque; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Leandro Domingues; Marinho (Vander), Alípio e Kieza

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade