PUBLICIDADE

Bahia vence Juventude fora de casa e sai da zona de rebaixamento

27 out 2009 - 22h56
(atualizado às 23h42)
Compartilhar

Duelando para ficar mais longe da zona de rebaixamento, Juventude e Bahia se enfrentaram na noite desta terça-feira pela 33º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana levou a melhor, venceu por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento, contando com a vitória do Bragantino sobre o América-RN por 2 a 1.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o resultado do jogo

O primeiro tempo da partida foi muito ruim. As equipes pouco criaram e jogaram sem objetividade. Arriscando pouco, as chances de gol praticamente não existiram. A melhor oportunidade foi do Juventude, aos 22min, quando Tiago Renz recuperou a bola pela meia direita, chutou forte e Marcelo se esticou para espalmar.

Depois, o que se viu até o final da primeira etapa foi um jogo morno e sem emoções. Somente aos 24min, um fato negativo preocupou os jogadores. Menezes, do Bahia, sofreu uma pancada na cabeça e foi substituído e levado para fazer exames em um hospital. O jogador, que saiu de campo consciente, passa bem.

Na segunda etapa, as equipes voltaram com ânimo renovado. Logo no primeiro minuto, o juventude quase abriu o marcador. Léo Dias cruzou da esquerda, Mendes desviou, mas Marcelo conseguiu realizar bela defesa antes de Bruno Silva afastar.

O Bahia deu o troco com mais eficiência. Aos 4min, Alex Maranhão foi lançado pela esquerda em contragolpe e cruzou com precisão para o atacante Jael abrir o placar para o time baiano e marcar seu sétimo gol na competição.

O gol obrigou o Juventude a partir para cima do adversário. No entanto, a equipe esbarrava nos erros de finalização. Aos 17min, depois de ótima jogada de Bruno pela lateral, Marcos Denner perdeu uma chance incrível de cabeça.

Por outro lado, o jogo mais aberto favorecia os contra-ataques do Bahia, que por pouco não chegou ao segundo gol aos 20min. Após levantamento na área do time da casa, Nenê, zagueiro do Juventude, cabeceou contra o próprio patrimônio e a bola bateu na trave de Juninho.

Com grande atuação do goleiro Marcelo, o Bahia soube segurar a pressão do Juventude até o apito final e conquistou uma importante vitória na luta para fugir da queda.

Com a conquista da primeira vitória do Bahia sobre o Juventude em Caxias do Sul e com a rodada favorável (Bragantino venceu o América-RN por 2 a 1), o time baiano saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 16º posição, com 38 pontos. O Juventude, por sua vez, fica em 13º lugar, com 40 pontos conquistados.

Ficha técnica:

Gols
Bahia: Jael, aos 4min do 2º tempo

Ponto Forte do Juventude
Conseguiu manter a posse de bola no campo de ataque na maior parte do jogo e cedeu pouco espaço para o time rival atacar

Ponto Forte do Bahia
Conseguiu suportar bem a pressão do time da casa e foi eficiente em contragolpe para marcar seu gol

Ponto Fraco do Juventude
Vacilou em contragolpe do rival, sofreu o gol e não encontrou forças para reagir e buscar o empate

Ponto Fraco do Bahia
Recuou demais a partir da metada da etapa final e viu seu gol ser ameaçado constantemente

Personagem do jogo
Marcelo, goleiro do Bahia, seguro nos chutes e nas saídas do gol, fato que neutralizou a principal jogada do Juventude

Esquema Tático Juventude
3-5-2
Juninho; Bruno, Douglas, Nenê e Jorge Felipe; Walker, Tiago Renz, Lauro e Léo Dias (Zé Carlos); Mendes e Marcos Denner. Técnico: Ivo Wortmann

Esquema Tático Bahia
4-5-1
Marcelo, Marcone, Nen e Menezes (Bruno Silva); Marcos, Leandro, Hernani, Paulo Isidoro (Juliano), Ananias e Alex Maranhão (Roberto); Jael. Técnico: Paulo Bonamigo

Cartões Amarelos
Juventude: Ivo

Bahia: Marcos, Marcone, Hernani, Leandro, Juliano e Bruno Silva

Árbitro
Wagner Tardelli (SC)

Local
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Bahia arranca vitória na casa do Juventude
Bahia arranca vitória na casa do Juventude
Foto: Gilmar Gomes / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade