PUBLICIDADE
Logo do

Bahia

Favoritar Time

Bahia vence Portuguesa em casa e se afasta da zona do rebaixamento

24 nov 2013 - 21h27
(atualizado em 25/11/2013 às 11h58)
Ver comentários
Publicidade

O jogo era de vida ou morte para Bahia e Portuguesa neste domingo. Uma vitória para qualquer um dos lados ajudaria o time triunfante a respirar na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No confronto da degola, melhor para a equipe nordestina, que fez valer sua força na Fonte Nova para derrotar o rival por 1 a 0.

O resultado levou o time tricolor aos 45 pontos, agora um pouco mais distante da zona do rebaixamento. Agora na 14ª colocação, o Bahia ultrapassou a própria Portuguesa, além do Fluminense e do Criciúma, e ganhou fôlego extra na briga por permanecer na elite do futebol nacional para a próxima temporada.

Por outro lado, a Portuguesa volta a se preocupar com a queda. Se antes a equipe rubro-verde estava aliviada por estar na zona de classificação à Sul-Americana, a situação se complicou com a derrota deste domingo, já que estacionou nos 44 pontos e ficou a apenas dois de entrar na região da degola.

Veja o gol de Fernandão na vitória do Bahia sobre Portuguesa:

No confronto realizado na Fonte Nova, os dois times demonstraram nervosismo desde o início. Por isso, muitos erros por ambos os lados marcaram a partida. E foi justamente na falha de um dos times que o placar saiu do zero. Foi no fim do primeiro tempo que a Portuguesa saiu errado com a bola e deu de presente a Wallyson, que tocou para Fernandão anotar.

Apesar de abrir o placar, o Bahia joga mal durante quase toda a partida e tomou sufoco da Portuguesa até o fim, principalmente após a expulsão de Feijão. O clube de São Paulo abusou dos cruzamentos na área, todos em vão. No fim, melhor para o time de Salvador, que fez sua torcida respirar aliviada ao apito final.

O próximo compromisso do Bahia na Série A é diante do Cruzeiro, no domingo que vem, às 17h, no Mineirão. A Portuguesa, por sua vez, vai a Campinas encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no mesmo horário.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade