PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia vence segundo jogo no Estadual e mantém 100% de aproveitamento

11 fev 2016 - 23h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Bahia encontrou dificuldades diante do Flamengo de Guanambi no início da partida. O Beija-flor do Sertão se fechava na marcação e dificultava a construção de jogadas do Tricolor, que rodava a bola em busca de um espaço para penetrar. O Bahia teve paciência e, na marca de 19 minutos, abriu o placar. Zé Roberto passou em profundidade para Hayner dentro da área, que trombou com o zagueiro, se reequilibrou e balançou as redes.

O gol deu ânimo para o Bahia, que rapidamente chegou ao segundo gol. Aos 21 minutos, João Paulo recebeu na esquerda e cruzou à meia altura para Hernane, que pegou de primeira e acertou um belo chute, ampliando a vantagem do Tricolor.

Em desvantagem no marcador, o Flamengo saiu mais para o jogo. Aos 26 minutos, Josy roubou a bola da zaga do Bahia e arriscou de fora da área. Marcelo Lomba defendeu. Na sequência, Fábio Azevedo diminuiu, pegando de primeira de dentro da área e mandando para o fundo das redes, sem chances para Lomba.

O Beija-flor do Sertão se empolgou com o gol marcado e foi para cima do Bahia para tentar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 31, Josy roubou outra bola no campo de ataque e bateu forte. A bola foi para fora, mas passou perto da meta defendida por Marcelo Lomba. Aos 43, o mesmo Josy cobrou falta com muito perigo e Lomba fez grande defesa. Aos 45, Josy assustou novamente, cabeceando rente à trave direita.

O Bahia voltou para a etapa final tomando a iniciativa do jogo e por pouco não ampliou o marcador logo aos quatro minutos. Rômulo, que entrou no lugar de Paulo Roberto, tabelou com Hernane e chutou rasteiro de fora da área. A bola passou perto do gol de Léo.

A pressão do Bahia prosseguiu e o time criou outras boas chances de gol. Aos 17 minutos, Danilo Pires cruzou na área, a zaga do Flamengo afastou errado e Zé Roberto ficou com a sobra, mas bateu mal. Na sequência, aos 19, Rômulo roubou bola no campo de ataque e bateu forte. A zaga do Flamengo bloqueou a finalização antes que ela chegasse ao goleiro.

A partida perdeu em intensidade nos minutos finais. O Bahia administrou a vantagem até o apito final e saiu de campo com a segunda vitória em dois jogos do Campeonato Baiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade