PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

“Blindado” à crise política, Bahia faz último treino antes de pegar Ponte

12 jul 2013 - 17h52
Compartilhar

Cercado por problemas políticos, mas em boa fase dento de campo, o Bahia realizou na manhã desta sexta-feira seu último treinamento antes de enfrentar a Ponte Preta, sábado, às 21 horas (de Brasília), no Moisés Lucarelli. A atividade aconteceu no Centro de Treinamentos do Palmeiras.

Antes de iniciar o trabalho, o técnico Cristóvão Borges conversou por um bom tempo com o grupo no centro do gramado. Em seguida, o preparador Rodrigo Poletto realizou um aquecimento com bola com os jogadores.

Enquanto isso, os goleiros Marcelo Lomba e Omar trabalhavam fundamentos da posição com o treinador Ricardo Palmeira. Na sequência, o grupo participou de um descontraído rachão, com o time de Fernandão, Souza e Fahel, vencendo a equipe de Marcelo Lomba, Neto e Obina por 3 a 2.

Recém contratado junto ao São Paulo, o atacante Wallyson, que se incorporou ao grupo que está na capital paulista na noite de quinta-feira, participou normalmente da atividade. Após o recreativo, os jogadores intensificaram as bolas paradas, com cobranças de faltas laterais, frontais e escanteios. No final, os atacantes ainda bateram pênaltis.

Às 14 horas (de Brasília), o grupo seguiu para Campinas (a 96 km de São Paulo), onde vai ficar concentrado o dia da partida. O jogo, aliás, pode garantir a segunda vitória consecutiva à equipe baiana no Campeonato Brasileiro. E mais do que isso. Se triunfar, o Tricolor, atual terceiro colocado, dormirá na liderança da competição.

Se dentro de campo a fase é ótima, fora dele é um caos. Em profunda crise política após a destituição do presidente Marcelo Guimarães Filho, o clube segue sem comando e vivendo uma das piores situações da sua história.

Para o goleiro Marcelo Lomba, no entanto, o momento não tem interferido no cotidiano nem no desempenho dos atletas em campo. "É a segunda vez que passo por isso (intervenção) no Bahia. No ano passado influenciou, mas dessa vez estamos blindados", decretou o arqueiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade