PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

"Bombeiro", Joel rebate Autuori: técnicos brasileiros merecem respeito

9 abr 2013 - 11h25
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Joel Santana substitui Jorginho no comando do Bahia</p>
Joel Santana substitui Jorginho no comando do Bahia
Foto: Getty Images

Técnico recém-contratado pelo Bahia, Joel Santana não gostou de uma frase de Paulo Autuori, que voltou ao Brasil após quatro anos no futebol do Catar e disse que “nossos treinadores ficaram para trás”. Em entrevista nesta terça-feira ao canal SporTV, Joel afirmou que respeita Autuori e previu que este “vai fazer um grande trabalho no Vasco”, mas se mostrou “admirado” com a declaração do colega ao jornal O Globo.

“Claro que precisamos melhorar a sabedoria, o futebol está se modificando, mas um sábio vai dizer que está ultrapassado?”, reclamou Joel. “Temos (Carlos Alberto) Parreira e (Mario Jorge Lobo) Zagallo, que são campeões mundiais, não é bem por aí. Está faltando um pouquinho de respeito dos treinadores. Ouvimos que os mais antigos são ultrapassados, não sabem mais nada, mas vemos o que todo mundo vê, assisto a jogos todos os dias. Temos competência. Para se manter no Brasil, onde você é criticado 24 horas por dia, não é fácil”, completou.

Joel Santana, 64 anos, foi confirmado nesta segunda como o novo técnico do Bahia. O treinador, que passou cerca de seis meses em 2012 se recuperando de uma cirurgia no quadril, mostrou não se incomodar com a fama de “bombeiro” e projetou a recuperação do Bahia, que ficou sem técnico após a derrota por 5 a 1 para o Vitória no último domingo, pelo Campeonato Baiano – Jorginho saiu.

“Na realidade as minhas passagens por Bahia, Vitória, Vasco... eram situações muito difíceis. Dois anos atrás peguei o Botafogo, que tinha perdido por 6 a 0 para o Vasco em casa, tiramos dessa situação incrível e fomos campeões cariocas. Cada treinador tem uma mania, alguns pegam o time feito, outros organizam, outros têm de tirar do incêndio. Sou escalado para o incêndio e isso não me incomoda. Tenho 30 anos de carreira, viajei muito, ganhei muito, perdi muito, mas estou preparado e voltando para o lugar de que mais gosto. E se Deus quiser vai dar certo. Se sempre deu, por que agora não vai dar?”, afirmou Joel.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade