PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Com 40 horas de descanso na agenda, Bahia deve usar reservas no Amazonas

30 mar 2015 - 16h12
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem descanso há mais de um mês neste início de temporada, o Bahia deve encarar o Nacional-AM com equipe reserva nesta quinta-feira. O cansaço do elenco tem sido levado em conta pelo técnico Sérgio Soares, que vislumbra a possibilidade de poupar vários titulares na viagem ao Amazonas.

Como o compromisso com o Nacional-AM está marcado para as 21h50 (de Brasília) de quinta-feira, os titulares do Tricolor teriam pouco mais de 40 horas para descansar antes de enfrentar o Juazeirense, no domingo. Com isso em mente, Sérgio Soares deve confirmar formação reserva no meio de semana.

O Tricolor de Aço tem encarado jogos no meio e nos finais de cada uma das últimas cinco semanas. São nada menos do que 12 jogos em um período de 40 dias. Por isso Sérgio Soares teme um "desgaste muito grande" de seus atletas. "Temos que fazer um planejamento bacana. Vamos analisar antes, mas é possível que levemos um time alternativo", explicou o treinador no último sábado.

O início da campanha na Copa do Brasil faz o Bahia equilibrar três competições paralelas a partir de quinta-feira. A equipe está na semifinal da Copa do Nordeste, e também na mesma fase no Campeonato Baiano. A primeira das duas decisões por vaga na final do estadual é às 16 horas deste domingo, contra o Juazeirense, o que diminui o tempo de recuperação após viagem à Região Norte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade