PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Com Ítalo titular, Cristóvão aposta em time mais ofensivo contra Criciúma

25 mai 2013 - 14h52
Compartilhar

Recém-contratado após a demissão de Joel Santana, o técnico Cristóvão Borges faz, neste domingo, contra o Criciúma, seu primeiro jogo no comando do Bahia. Assim que chegou, o treinador rechaçou qualquer possibilidade de escalar um time com três volantes. Diante do time catarinense, na estreia no Campeonato Brasileiro, ele confirmará seu estilo e apostará em uma equipe com três meias ofensivos, dentre eles o jovem Ítalo Melo, de apenas 19 anos.

"Vi que o Fernandão ficava sacrificado, jogando sozinho. Acredito que essa formação é a melhor maneira da equipe poder ter força ofensiva e continuar equilibrada", explicou ao jornal Correio.

Dessa forma, o Bahia deve ser formado com Fahel e Helder na cabeça de área, e Ítalo Melo, Marquinhos e Ryder posicionados mais a frente. Fernandão será o centroavante.

O gol baiano deve ser defendidopor Marcelo Lomba. Muito criticado e barrado da equipe após a goleada por 7 a 3 sofrida diante do Vitória, no último dia 12, o arqueiro deve ser o titular contra o Criciúma.

"Procurei saber se tinha algum problema com a diretoria e não tem. Se são jogadores experientes, seria um erro abdicar deles", explicou Cristóvão.Após a perda do título baiano com direito à massacre sofrido para o maior rival e a eliminação da Copa do Brasil diante do modesto Luverdense, administrar a pressão extracampo tem sido o maior desafio de Cristóvão nesse momento. Por isso, o treinador pediu paciência e admitiu que o Bahia não inicia o Brasileiro na mesma situação das outras equipes.

"Não tem sido fácil e eu já sabia. Por causa do pouco tempo e das situações que estamos vivendo, começamos atrasados em relação às outras equipes", comentou.

É nesse contexto que o Bahia faz sua estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Décimo quinto colocado no ano passado, o Tricolor luta por uma melhor campanha em 2013.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade